sábado, 20 de janeiro de 2018

Kyon #33: Entrevista sobre Mago Belo e o Mundo da Magia

Olá, pessoal! 
Kyon aqui, pela primeira vez em 2018. Feliz ano novo! =D
Hoje estou trazendo um repost do Blog do Kyon, que foi originalmente em Novembro de 2011. Uma entrevista sobre Mago Belo, o segundo livro da Anelise.
Escolhi este post por ela e o namorado terem conversado um pouco sobre o livro nessas últimas semanas. Sempre precisando mudar algumas e neste livro é o título dele inclusive. Mas, acho que nem eu e nem ela vamos deixar de chamar de Mago Belo. haha
Segue a entrevista...

Entrevista com Anelise
Sobre Mago Belo e o Mundo da Magia

1- Qual foi a inspiração para criar "Mago Belo"?
Posso dizer? Eu não faço a mínima ideia.
Pensem do que o MB é mistura e talvez se descubra.
Mas eu sei que não foi 100% da minha cabeça, tem uma base perdida no meio aí. Só não consigo me lembrar.

2- Por que o título é "Mago Belo"?
Na verdade, é "Mago Belo e o mundo da Magia". Adicionei esse complemento há um tempo. Mas antes era só Mago Belo mesmo.
A culpa do título é toda da Sabrí, ela achou o Dimitri um gatinho e acabou falando Mago Belo. E eu? Bem...eu gostei.
Eu coloquei o mundo da magia, porque maioria da história se passa lá. E "o problema" é no mundo mágico.

3- Pode dizer o motivo da escolha dos nomes dos personagens?
O Dimitri era para se chamar Chase, só que meu irmão fez um comentário e pensando no filme da Anastácia e como adoro, veio Dimitri.
Sabrí é uma abreviação de Sabrina ou melhor, uma maneira mais legal.
Seiyus, vocês já sabem, o famoso erro de digitação.
Robert, foi por falta de nome melhor. Mas eu tenho raiva de quem fica falando Robert em vão, quem vem de intruso na foto, sem ele o Dimitri nem existiria. O Robert é muito legal!
Luna, por falta de ideia melhor também, mas até caiu bem.
E Mark, bem, a ideia não foi minha e sim do Ique.

4- E o Mark?Como ele surgiu?
Ique que inventou o Mark! Era para ele ser meio que inimigo do Dimitri, mas eu "estraguei" ele. Como Mark é da família inimiga do Dimitri, a família Kinato. Eu fiz ele virar tipo um amigo-inimigo.
Acabou se tornando um personagem importante e não imagino mais nada sem ele.

5- E a maneira como a magia funciona?
Os magos são capazes de manipular os elementos. Que são água, fogo, terra e ar.
Os magos aprendem a fazer algumas "mamacadas" com eles. Mas, um mago normal pode apenas dominar 3 elementos. Eles rejeitam o seu oposto. Água oposto do Fogo. Ar oposto da Terra.
E eles usam os grimórios para armazenar as magias elementais e as não elementais, que seria, por exemplo, de teleporte ou transporte de alguma coisa.

6- Pode explicar o que seria um "grande elemental"?
O Dimitri é um grande elemental.
Eles são apenas da família Yaburano. São os magos que são capazes de dominar os 4 elementos: Fogo, Água, Terra e Ar. E eles não apresentam nenhuma rejeição ao seu elemento oposto.
Ou seja, são os mago fodas!

7- E no que mais Ique se "meteu"?
Criou toda a parte mágica melhor, com os grimórios e os detalhes que expliquei antes.
Digamos que ele se meteu, mas melhorou e muito a história.

8- Que futuro pretende para Dimitri, Sabrí, Seiyus, Robert e Mark?
No fim de tudo, Dimitri cumprirá sua missão como o grande elemental: Salvar o mundo mágico.
Mas o primeiro livro nem terminou ainda, Dimitri ainda vai cair de novo no mundo humano e vai dar um rolo com a mãe dele.
E todos irão aprender e evoluir nas magias e no controle dos elementos.

9- Mago Belo atrairá leitores?
Claro que vai! O livro é muito interessante, os detalhes da história vão entrando e adicionado o entendimento das coisas.
É como eu digo: Depois dos vampiros virão os Magos.


Bem, pessoal, este foi o post de hoje. Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais do Mago Belo.
Até a próxima!
Beijos do Kyon!

Nenhum comentário: