terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Assistindo, Lendo, Etc... #5: Dezembro 2017


Olá, pessoal. Como foram de virada? Espero que bem!
Cá estou eu trazendo mais um post falando um pouco sobre o que eu assisti, li e fiz no mês passado.
Bora lá! Começando pelos assistidos...

Continuo assistindo as séries que falei no post passado: Jane the Virgin e Reign, só diminui o ritmo dos episódios.
E comecei a ver Once Upon a Time, só porque uma das meninas lá do estágio me recomendo, mesmo que ela não soubesse descrever direito a história. A série trata de nada mais nada menos do que os Contos de Fada no nosso mundo. Temos a Rainha Má que jogou lançou uma maldição que aprisionou todos no nosso mundo e só uma pessoa pode quebrar essa maldição. E  a história começa dai. E o pior é que com essa série o buraco é sempre mais em baixo. Só rola treta, ainda mais porque os episódios misturando o passado e o presente ao mesmo tempo, porque eles acham que TUDO tem que ser explicado.
Estou na Temporada 3, Episódio 10.

 No mês passado estava vendo Fate/Zero, terminei as duas temporadas e fui para a seguinte: Fate stay night [Unlimited Blade Works] Alias, fomos, porque estou assistindo ao anime com meu namorado. Como uma continuação, revisitamos os locais e até alguns personagens já mais velhos e alguns já crescidos.
Estou na Temporada 1, Episódio 7.

E estou vendo a segunda temporada de uma série que já citei aqui no blog: Good Morning Call. Não sei porque a Netflix faz as temporadas seguintes menores que a primeira.
Enfim, esta temporada se passa com a Nao o Uehara na faculdade, eles já estão juntos há um ano e meio e bem, tem coisa de dorama que nunca muda. haha Já estamos com triângulo de novo. Mesmo assim, estou gostando bastante, eu gosto muito dos atores.
Estou na Temporada 2, Episódio 6.

E com a término do estágio, aproveitei para ver alguns filmes enquanto aproveitava os momentos de tédio que tinha meses que não existiam. Na última semana de 2017 assisti a alguns filmes da Netflix como o Fica Comigo, que pensei ser um romancinho fofo, mas não é nada disso. É um filme tenso e pesado. Eu fiquei aflita quanto mais ele passava. Quem tiver um tempo veja!
E também revi um filme que tinha anos já: A Monster in Paris. Eu comemorei quando vi que este filme ia entrar no catálogo e só enrolei para assistir mesmo porque estava na esperança que fossem colocar o áudio original do filme, que é Francês. Enfim, vi dublado mesmo só para relembrar do Frankurt e de La Seine, que é a música maravilhosa deste filme. É um animação muito bonitinha e divertida.
Depois falarei melhor sobre ambas por aqui.

E bem, claro que me redi aos filmes natalinos. (Só estou impressionada de não ter visto O Grinch.)
Eu vi O Princípe do Natal e falei sobre aqui no blog. E também vi o outro filme natalino da dona Netflix: O Cartão de Natal. Achei até meio Sobrevivendo ao Natal, mas a protagonista não é tão escrota quanto o Ben Afleck. Achei o filme bem legal e bem divertido para passar o tempo. É previsível e clichê, mas vale a pena.


E bem, em Dezembro, finalmente apresentei meu TCC.
Fiquei mais nervosa que não sei o quê, mas vou parafrasear o que falei no Garota Zodíaco sobre:
"Sabe o que é você saber tudo do seu tema e quando chega a hora de falar lá na frente, você esquece de metade das coisas? Pois é!
Eu suava e por muito pouco não me mijei nas calças. Eu sabia do meu tema, mas sempre surge aquele medo de apresentação. E eu fui burra de não treinar a apresentação!
Enfim, um dos professores disse que eu não me afastei do tema, dizendo que eu deixei ele muito pessoal; falou também que minha conclusão tava confusa. No final, eles me deram um humilde e ridículo sete. Eu estou tão bolada e puta em tantos sentidos com essa nota por vários motivos, além desses argumentos pífios e também porque eu soube depois que provavelmente ele não leu nenhum dos trabalhos. Ou seja, eu fiquei seis meses escrevendo para uma das minhas notas mais importantes de todo um curso depender de meros dez minutos de apresentação onde eu tava nervosa para cacete. Parabéns, faculdade!
Conclusão: Tirei a nota mais baixa entre todos os que apresentaram comigo. Que humilhação!
Comentei isso com todo mundo e todos me disseram que tava bom, que eu tinha passado. Mas, poxa, me dediquei tanto e sofri para fazer. Sinceramente, acho que merecia uma nota melhor. E sim, ficarei falando dessa injustiça por sei lá quanto tempo."
Garota Zodiaco - 24/12


Bem, pessoal! Este foi o "Assistindo, Lendo, Etc..." referente a Dezembro.
Espero que tenham gostado! E ai? O que viram, leram ou vieram no finalzinho do ano passado?
Beijos!

2 comentários:

Sil disse...

Olá, Anelise.
Eu amava a série Once Upon A Time. mas essa ultima temporada achei bem ruinzinha. Fica Comigo me surpreendeu também, gostei bastante. E que pena você ter tirado a menor nota. A vida as vezes é injusta. Eu tenho horror de falar na frente em publico hehe.

Prefácio

Tamara Mansur disse...

Oláá Ane!
Ahh que legal esse resumão!
Quero muito assistir once upon a time, vi o primeiro episódio, mas acabei parando por razões misteriosas que nem eu sei..
eu assisti esse fica comigo! e doida para ver esses de natal! ^^
nossa, só de ler esse trecho sobre o TCC, fiquei tensa.. porque eu super entendo e passei por isso.. ô épocazinha.. hahaha
beeijo

https://lecaferouge.blogspot.com.br/