terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Fudanshi Koukou Seikatsu


Tem um tempão que eu não falo de nenhum anime que no blog né?
Enfim, assisti este todo ontem e fiquei com vontade de falar o que achei e também, por tabela, apresentar a vocês. O anime que falarei hoje é Fudanshi Koukou Seikatsu, que em tradução livre é A vida escolar de um Fudanshi.
O anime conta a história de Sakaguchi Ryou, de 17 anos e Fudanshi - apaixonado por obras de temática homossexual. Mas, por incrível que parível, ele é hétero. E isso desmistifica que é preciso ser gay para gostar de yaoi. Alias, mais a fundo, não precisa fazer parte de nenhuma minoria política para gostar de yaoi. Levando em conta que Sakaguchi é branca, cis e hétero. Achei esse um detalhe legal do anime!
É um anime de comédia, slice of life, de episódios curtos, com pouco mais de três minutos, que conta alguns causos da vida do protagonista. Ele é o único fudanshi do seu meio social. Então, imagina ele começar a falar as otaquices todas e ninguém entender? Pois é, muito eu na vida!
Por sorte, depois aparece uma amiga fujoshi e ela e o protagonista rendem os melhores momentos desse anime.
Não é longo e dá para ver rapidinho. Em uma noite acabei por ver todos os episódios! E me rendeu muitas gargalhadas e muita identificação! Já me vi em muitos animes e personagens, mas nunca tudo isso de uma vez.
Tem o famoso "vi, tô shippando", "quero comprar yaoi na loja e tô com vergonha", "surtando pelo shipp"... Muito eu mesmo!
Mostra muitos termos dentro desse universo, como seme e uke (que foi dito como "homem" e "mulher" da relação, o que é totalmente errado.), doujin. Essas coisas!
É um anime para quem já conhece o universo, quem nunca viu um anime na vida vai achar é doido, estranho. Porém, quem já tá nesse limbo sem volta que é yaoi, vai rir, se identificar e ficar com um gostinho de quero mais. Espero que façam mais desse anime. Uma segunda temporada. Sei lá!
Eu tava shippando tanta gente quando vi, a começar pela fujoshi e o fudanshi, o fudanshi e o melhor amigo dele, os dois amigos de infância. É muito personagem gato, muito shipp e muita fanfic brotando para conseguir escrever.
Enfim, era isso o que eu tinha para falar desse anime super curtinho, divertido. Não é o melhor do mundo, mas acho que ele cumpre a sua proposta.
Vocês podem ver o anime completo aqui.

Nenhum comentário: