terça-feira, 17 de outubro de 2017

Parceira Juliana Leite + Primeiras impressões Entre Vidas: Ruby

Olá, pessoal!
Com muito orgulho, honra e prazer que anuncio a mais nova autora parceira daqui do Shizen: Juliana Leite.
E ela não é novidade aqui no blog, já resenhei os dois livros da Saga Entre Vidas: Kiara e Lise.
A autora me convidou para a parceira tem pouco tempo e como estamos em vias de pré-lançamento do terceiro livro da saga - Ruby - ela já mandou o livro para eu fazer leitura. Mas, quero esperar o físico para ler todinho. Li apenas alguns capítulos para fazer umas "Primeiras Impressões".
Vamos a uma pequena apresentação da autora primeiro!
Juliana Leite nasceu em 15 de Abril de 1988, na cidade de Campina Grande, Paraíba. Hoje reside na capital João Pessoa. Apenas na adolescência veio a paixão pela literatura graças aos livros de J.K. Rowling. Paixão que a fez cursar Letras com habilitação em Língua inglesa pela UFCG. Casa desde 2011, divide a casa com o seu esposo, sua filha e os seus amados cães.
Trabalhou como professora por quatro anos até decidir cursar Análise de Sistemas. Mesmo mudando radicalmente de área, não abandonou o gosto pela escrita e em 2014 retomou a escrever a saga que havia começado há mais dez anos.
Entre Vidas possui forte influência da obra de Marion Z. Bradley e mostra mais duas paixões da autora: História e outras culturas e religiões. Começou a escrever a história que não encontrava para ler. Que envolvesse misticismo, batalhas, com uma escrita dinânica e leve. Página no Facebook / Perfil no Skoob

E esta é a capa de Entre Vidas: Ruby, que foi divulgada tem algumas semanas. Adoro a qualidade dos desenhos e o padrão das capas está se mantendo maravilhoso!

Agora sim, indo ao que eu achei do livro, pelo menos do que eu li. Disse que ia ler só três capítulos, mas acabei lendo oito, porque é tanta treta que rola nesses livros que eu não tava conseguido. Tive que me conter e muito para parar! Foi quase um "Li até a página 100 e...", mas eu fui só até a 94.

O livro começa no meio de um período terrível na Inglaterra, onde Ruby e sua família, antes muito ricos e com vários criados, agora passam necessidades. Olha que eles são parentes próximos do Rei Edgar.
Ruby tem muitos problemas com a família, especialmente com pais, que só pensam no dinheiro e num bem-estar que não faz lá muito sentido. E muitas vezes criticam as atitudes das filhas!
Os vikings estão invadindo a Inglaterra e o reinado perdeu muito força de exportação. O único porto livre que existe é o da Cornualha, o último reino celta da Bretanha.
O rei, pensando no bem do seu país, faz um acordo com o rei da Cornualha: um casamento. A noiva é a irmã de Ruby, Lara, que está muito doente. As três irmãs, Lara, Ruby e Dóris, junto com o amigo Padre Sean, viajam até a Cornualha para a realização do casamento e para conhecerem o rei Henry.
Só que há uma grande diferença entre a cultura delas e a do outro reino. Eles ainda são devotos da Deusa, enquanto Ruby e as irmãs são cristãs. Porém, não existem nenhum problema quanto a isso, o povo da Cornualha respeita outras crenças.
Enfim, a irmã de Ruby não demonstra sinais de melhora e acaba falecendo. E claro, tinha que a treta de novela mexicana, porque a Ruby sempre atração pelo tal rei, porque ele é tipo "tudo de bom", mas ela fica meio para trás por causa da irmã. Só que com o falecimento da irmã, ela acaba se tornando a noiva, porque o acordo se mantém de pé. (Vocês tinham que ver os pais indignados com o fato de não terem dado um velório decente para a outra filha e com a importância que as mulheres tem na cultura celta.)
Acaba que Ruby, descobrindo o real plano da igreja com aquela união, que era só transformar aquele lugar em cristão a força, acaba sendo excomungada e deixada para trás. A única pessoa da família que fica é a irmã mais nova, Dóris.
A história segue até o casamento, com Ruby e a irmã conhecendo mais da cultura e sentindo muito bem lá. Eles só não contavam com um ataque viking vindo para Cornualha.
A invasão acontece logo após o casamento de Ruby e nesse meio tempo que ela se recorda das outras vidas e vai ajudar na guerra. E eu parei nessa parte!
Com muita dor de ter parado, mas parei!
O livro mantém o padrão. Leitura fluida, personagens bem apresentados e a história segue de uma maneira que você só vai vendo as coisas acontecendo e quando percebe vai dar três da manhã (maldito horário de verão) e você tá lendo.
Essas são minhas primeiras impressões de Entre Vidas: Ruby. 

A saga já trocou de casa três vezes, primeiro na Editora Lotus, que acabou fechando, depois na Editora Sehkmet, onde saiu a segunda edição de Kiara. Agora está na Editora Manias, que espero ser a casa até o final agora. Essa saga merece!
E ainda há exemplares disponíveis de Kiara e Lise, ambos com compra direto com a autora. O frete está saindo grátis. Tem preço especial para quem comprar os dois juntos. Aproveitem por realmente tem poucos exemplares!

E logo começa a pré-venda de Lise. Já estou mirando meu presente de aniversário deste ano. Só quero saber se vai vir com um brinde também. =D

Bem, só queria agradecer a Juliana pela confiança e vou honrar esta parceria com certeza. =D
E espero em breve lhes trazer a resenha completa de Ruby.

Um comentário:

Tamara Mansur disse...

Olá Ane! Tudo bem?
Parabéns pela parceria! E tão bom quando gostamos da história assim, né? Fiquei interessada também, gosto de livros assim com reis e outras culturas ^^ e nossa, tomara que ela se acerte agora com essa editora!!
beeijo

http://lecaferouge.blogspot.com.br/