sábado, 21 de outubro de 2017

Descendants of the Sun


Bora falar de dorama no blog hoje?
Gente, tem um tempão que eu assiste este dorama e eu tinha me esquecido completamente de falar sobre ele aqui. haha Só Anelise mesmo para fazer isso! Parabéns!
Hoje falarei sobre Descendants of the Sun. Sim, vi pela Netflix e esse já tava querendo ver tinha um tempão.
O dorama segue um caminho mais adulto porque os personagens são mais velhos. Então, não tem aqui é bobinho ou fofinho. O dorama é sério e em certos momentos até muito pesado e dramático.
Kang Mo-yeon é médica de um renomado hospital da Coréia do Sul, trabalhando na emergência. Ela conhece o capitão Yoo Si-jin quando eles deixam um rapaz que tinha assaltado a ele e o amigo Seo Dae-young. O casal começa a namorar, mas acaba que nada vai para frente. Eles percebem muitas diferenças entre si e veem que o relacionamento não dará certo.
Então, o Capitão parte em missão para Urk - que não faço ideia de onde é isso - e aquilo dá de vez um ponto final no namoro deles.
Oito meses se passam e a Dra. Kang fica famosa e se torna a "cara do hospital", aparecendo em programas de TV onde dá dicas da saúde e no hospital mesmo, cuida dos pacientes VIP.
Só que acontece algo assim, como dizer? Bem, ela acaba sendo rebaixada. Tudo isso porque o presidente da empresa a queria para fazer coisas 18+, se é que me entendem. Mo-yeon, personagem maravilhosa que é, não deixa barato e diz que não.
Mas, como consequência do cara ser poderoso, ela acaba sendo escolhida para a equipe que vai passar um tempo num local remoto (é em Urk, gente!). (Como tem uns caras que são baixos né? A mulher não quis ele e como vingança colocou ele para fazer trabalho comunitário.)
Enfim, a equipe vai para Urk e lá o Capitão e a Médica se reencontram.
O dorama é repleto de momentos de ação, porque Urk é quase uma zona de guerra. Rola sequestro, briga com traficantes, campo minado.
Sem contar uma das partes mais emocionantes deste dorama, mas se eu contar realmente perde a graça.
Os personagens são maravilhosos! Os outros médicos, soldados, o Kim Ki-bum. haha
E um ponto a favor deste dorama é que não tem triângulo amoroso, o casal principal é enrolado por si só. E tem o casal secundário, Yoon Myung-joo e Seo Dae-young, que não deixa muito para trás não.
Descendants of the Sun é um dorama muito "fora da curva" do que eu assisto. Ou melhor, acho que ele é diferente dos outros.
Recomendo e muito! Vocês não vão se arrepender!

Nenhum comentário: