terça-feira, 24 de outubro de 2017

Top 5 #32: Melhores clipes de uma só tomada


Olá, pessoal! Prontos para mais um Top 5?
Este era um tópico que queria e muito falar: Clipes com uma só tomada. O clipe que é gravado de uma só vez, sem nenhum corte de câmera ou edição, vai tudo direto junto com a música.
Não sei os outros gêneros, mas o J-pop tem bastante disso. Eles gostam de um "menos é mais" de vez em quando. Então teremos só j-pop hoje. Mas sei que tem vários outros artistas que exploram este estilo de clipe. Quem quiser me indicar alguns depois, fiquem a vontade.
E não estranhem eu falar PV, é mania de Jpoppeira.
Bora conhecer alguns dos meus favoritos!

5- Zettaiteki Kofukuron - Nana Mizuki / FRONTIER - Mamoru Miyano
Já comecei roubando. haha
Temos Nana, na música que deu meio que a cara do álbum dela deste ano: NEOGENE CREATION. O PV é simples e muito, mas muito fofo. É a só a Nana olhando para a câmera e cantando a música.
O segundo deste tópico é o FRONTIER do Miyano-kun. Este segue sendo mais dinâmico, a câmera sobe, filma de longe, depois fica mais perto dele.



4- Koi no Yokushiryoku - type EXCITER - Nana Mizuki
Este, também da Nana, é mais um dance video, que tem muito no K-pop. Costuma sem cortes mesmo para mostrar a dinâmica da dança e também para os fãs aprenderem os passos.
Admito que sei alguns passos disso ai, mas minha memória imitadora de passos não é lá muito boa. haha
Essa música faz parte do jogo Metal Gear Solid (o 5, se não estou enganada.)

3- Curtain Call - Ayumi Hamasaki
Chegamos na Ayu. Ela tem alguns PVs de uma só tomada, trabalhando mais o lado poético da coisa, porque Ayu tem que sempre ter uma mensagem por trás.
Alguns clipes dela acabaram ficando de fora, como Sweet Scar e Angel. Até pensei em Melody, mas ele tem umas edições. haha
Enfim, Curtain segue uma linha simples. Câmera andando e Ayu fazendo coisas + descalça. Não tem como explicar essa música e esse PV, só vendo mesmo.

2- FLOWER - Ayumi Hamasaki
Ayu again. Este é mais recente. Ayu tem momentos que prefere não fazer algo super produzido e editado e saem coisas assim.
Eu acho um tiro total este PV. Ainda mais porque ela vai desmontando o figurino todinho! Maravilhosa!
Alias, todo o M(A)DE IN JAPAN (álbum onde está essa música) é carregado de conceitos.

1- Aoi Iro - Nana Mizuki
E chegamos aqui ao campeão e o PV que me fez fazer este top. haha Nana de novo! :3
Aoi Iro é um dos clipes mais divertidos que eu já assisti na vida... De longe.
Se passa na escola, com a Nana andando pelos corredores e fazendo coisas, com prova, desenhando no quadro, dançando. Não tem nada demais nesse PV, mas a graça dele é ele ser assim simples, sem pretensão. É o que faz dele e a música também especiais.
Não tenho como embutir, porque nem tem no youtube, mas tem no VK. Vocês podem ver aqui.

Bem, pessoal! Este foi o Top 5 de hoje. Espero que tenham gostado.
Tem algum clipe que siga esta linha e vocês gostem? Comentem ai!
Até a próxima!

Nenhum comentário: