Tag: Balanço Literário 2016

sábado, 14 de janeiro de 2017
Olá, pessoal!
Seja bem-vindos a primeira tag do ano e que vi no Profissão Escritor e decidi fazer. Vocês sabem que eu sou péssima em responder tags. E sim, tivemos duas escolhas para a mesma opção, porque eu sou indecisa.
Bora lá conferir essas respostas.

Primeiro livro que li em 2016
Foi mangá yaoi Croquis. Uma fofura que só! Podem conferir a resenha dele aqui.


Melhor Livro
Foi difícil escolher viu, li muita coisa boa em 2016, mas decidi escolher Pseudônimo Mr. Queen. Cara, nunca li nada igual este livro. Uma forma totalmente nova de pensar um mundo pós-apocalíptico, já que ele começa no 21 de Dezembro de 2012. Resenha aqui.

Pior Livro
Posso dizer que foi nenhum? hahaha Não tem como, eu escolho a dedo minhas leituras para isso né? haha

Melhor Personagem
Kiara: Melhor Sacerdotisa de Avalon que você respeita em!
(Roubei a foto da página da autora. haha) Resenha aqui.

Pior Personagem
Lisícrates de Entre Vidas: Kiara e Paulinho de Pseudônimo Mr. Queen. Dois malditinhos que eu não quero nem ver a sombra porque senão vai ser tiro, porrada e bomba. Realmente odeio eles dois!

Crush Literário
Dárien e Shimada-Sensei. Preciso mesmo responder o porquê? (E se eu pudesse os dois seriam husbandos. haha)

Melhor Quote
Pode citar o próprio livro né? Claro que pode, a tag é minha. =D
Makoto e uma das cenas mais tensas do DEA. Cara, me imagina escrevendo isso no meio da aula na faculdade e o desespero que me deu. Eu queria gritar, surtar, falar "MAKOTO, PELO AMOR DE DEUS", mas tive que manter a compostura. (E sei que vou passar nervoso ao passar essa parte para o PC.)


Melhor Capa
Entre Vidas: Kiara. Desenhada e totalmente original né? E a sequência, Lise, tá seguindo o mesmo estilo. =D

Personagem Pombo
Príncipe da Saga Encantadas e Meiling de Entre Vidas: Kiara.
Temos o príncipe mais bunda mole de todos, sério. Guento não!
E a Meiling... AFF! Quero nem comentar... Atlântida afundou por sua causa maldita, e teu irmão que era puta legal morreu, podia ter ido no lugar dele.


Melhor Continuação de Série
Poder. Fechou a Saga de uma forma linda, juntando as histórias dos dois primeiros e tal. Amei tanto! Resenha tripla aqui.


Descoberta do Ano
Principe de Wonderland. Yaoi da alegria, sempre! haha Não teve lemon nesse primeiro volume, mas o segundo tem. =D (E tem Seme loiro, 10/10.)
E poderia citar aqui facilmente o Boys Love 1 e 2, yaoi sempre bom para a fujoshi louca. haha


Decepção do Ano
Croquis. Eu cheguei a falar na resenha, mas uma coisa me decepcionou no mangá, eles confundiram gênero e orientação sexual. Um dos personagens, que trabalhava como drag a noite, queria colocar seios e do nada, depois do outro dizer que gosta dele assim, ele desiste. E tipo, eu vi que ficou confuso o que ele era, para o próprio personagem. Enfim, isso me incomodou! Mas isso é só em uma das histórias, as outras duas não tem nada de errado.

Melhor Adaptação Literária
Gente, não sei. Eu não vi metades das adaptações desse ano. Não tenho como escolher se não vi. =D


Melhor Final de Livro
Tenshi. Digno de dorama viu? Aquele que a gente surta pelo resto da vida e morre de amores. =D


Livros que pretendia ler, mas não li
Suzumiya Haruhi no Yuutsu, Continuação de O Príncipe de Wonderland.


Último Livro que li em 2016
O direito de dizer não! Estou lendo para a minha terapia e olha, está sendo maravilhoso. haha (Comecei ele no final de 2016 e ainda tô terminando, não que seja chato, mas eu leio devagar algumas vezes.)


Melhor Editora
Lotus Editora. Estão com várias lançamentos de fantasia maravilhosos e que tô louca para ler. haha

Bem, pessoal, essa foi a tag. Quais foram os livros de vocês em cada categoria dessa? Falem ai embaixo.
Até a próxima!

1 comentários :

Gislaine Oliveira disse...

Olha quem tá aqui hajhjahha
Que bom ver que você respondeu a tag e viu? Disse que você ia gostar de pseudônimo 😍
Beijos