terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Precisamos falar sobre... #8: Liberta os mamilos (Free the Nipple)


Olá, pessoal!
Mais um post deste tipo de faz necessário, porque tem dias que a "bosteação" no facebook começa logo cedo. Dez da manhã é cedo para mim. 
Enfim, para ser ética, não vou nem dizer o nome da pessoa. Ela compartilhou este texto e claro se mostrou totalmente contra ao não uso do sutiã. Mas, ela se posicionou de uma forma completamente errada. Sabe aquela coisa de "Só minha opinião é válida e ela é via de regra"? Pois é! A pessoa disse que a pessoa tinha que ter noção e não ficar mostrando os peitos por ai, nem mamilos e nem nada balançando, que pelo menos colocasse um top para segurar no lugar.
Nem preciso dizer que não fui a única que discordei dela. (E isso é um ponto bom!) Muita gente falou exatamente o que eu pensava. Só que é claro que o meu dedinho coçou e eu também tive que falar. Tem hora que simplesmente não dá.


Algumas das coisas citadas no comentário foram coisas que entraram no assunto. Pois é, a pessoa quis comparar ficar sem sutiã com ficar sem calcinha e até sem absorvente. Complicado!
Isso é um caso mais do que claro de uma reprodução de machismo, sem a maior noção do machismo que há ai. A pessoa me respondeu e disse que nada ia mudar a opinião dela e quem não quisesse aceitar, problema. Eu sinceramente fico triste de ver pessoas falando essas coisas sem nem pensar.
A gente tenta desconstruir, numa boa, e a pessoa vem cheia de pedras na mão e quem sai como a chata mimizenta? Exatamente: Eu!
Sei que é bem trabalho de formiga.
E coloquei o título de Free the Nipple no post pois esse movimento tem surgido nos últimos anos. Algumas famosas estão abolindo os sutiãs de seus guarda-roupas e tão saindo com o mamilo aparecendo mesmo. (No sentido de "mamilos acesos") E eu, Anelise, não vejo nada de errado nisso.
E cara, como eu sofro com sutiã. Como disse lá na print "Sabe aquela brincadeira: a melhor coisa de chegar em casa é tirar o sutiã? Tem um fundo de verdade." Como já não implicaram de eu não estar usando sutiã ou até da alça do meu sutiã estar aparecendo. E como já não fui obrigada a trocar de short ou até tirar a camisola e colocar uma roupa porque tinha uma visita masculina.
São mini prisões da vida e que me incomodam muito.
E assim, o fato de eu usar sutiã é por questão de evitar que meus seios fiquem sacudindo que nem loucos por ai, porque tem horas que realmente saem de controle. Mas, eu odeio os com bojo, aquilo não é feito para as minhas "filhas". Os que não tem bojo são super de boas para mim!
Só que isso é para eu Anelise, então é a minha verdade e não a realidade de todas as moças que usam ou não sutiã. Usar ou não é opção delas mesmas, porque o corpo é delas! É simples!
Enfim, era isso. Espero que tenham gostado do post.
Deixando um vídeo legal que achei hoje. =D

Nenhum comentário: