terça-feira, 29 de setembro de 2015

Top 5 #9: Melhores filmes asiáticos que assisti


Mais um top 5 no Blog gente! :3
E vamos falar mais um pouco sobre coisas asiáticas e de filmes dessa vez.
Como sabem já falei de alguns deles aqui no blog, mas fazer um top com os melhores é sempre bom!
Quais foram os filmes que eu mais gostei?
Bora então!

5- Sex is Zero / Speed Scandal
Comédia sempre! Esses dois filmes são desse tipo. Mas depois entram com os temas mais sérios.
Sex is Zero é, como disse antes, "American Pie Coreano". Eu ria muito na primeira hora do filme, mas a segunda chega a ser bem pesada. Já que pega alguns assuntos sérios, como aborto.
Speed Scandal é um filme muito amorzinho. É família! O menininho dele é um amorzinho.
A história é sobre um radialista famoso que um belo dia recebe a visita de sua filha, que ele não sabia que existia, e tanto a garota quanto o filho dela passam a morar com ele.

4- Jenny Juno / 6 years in love
Esses são um draminha bem leve, bem light mesmo.
Jenny Juno é um Juno (sim, aquele com a Ellen Page). É uma casal de adolescentes que acabam tendo um filho, mas é bem complicado conseguir o apoio da família. Rola treta!
6 years in love conta a história de um casal que namora tem 6 anos, o filme aborda um pouco sobre câncer e sobre essa coisa de relacionamentos longos. (Spoiler: o casal se separa no final.)

3- Wedding Dress / Herb
Comecem a pegar os lenços... (E vocês finalmente vão entender porque eu acho A Culpa das Estrelas uma bosta!)
Os dois filmes falam sobre o câncer e são aqueles que você sai desidratado no final. E eles tem histórias bem semelhantes, são duas mães que estão com câncer terminal (ou como costumo dizer, morre de teimosia, porque não se trata).
Em Weeding Dress ela é estilista e trabalha com vestidos de noiva. A herança que ela quer deixar para a filha é um vestido de casamento. (Eis o nome do filme. Tcharam!)
No Herb, a filha tem uma doença mental, que não me recordo qual é, mas ela se comporta como uma criança de 7/8 anos. A mãe fica receosa de abandonar a filha e começa a fazer várias caixas para os próximos anos da vida da garota. Mas a filha consegue convencer a mãe de que ela vai saber se virar sozinha, porque ela tem amigos para ajudar. (É lindo, gente!)

2- Dear Friends / Chocolate
Câncer strikes again! (Eu disse que eles usam muito esse tema.)
Em Dear Friends temos a garota popular que acaba ficando com câncer, todos os amigos se afastam dela, menos uma. E essa amiga tem uma doença terminal que faz os seus músculos (tanto voluntários quanto involuntários) pararem de funcionar. A que teve câncer vira enfermeira só para poder cuidar da amiga, que morre no final. (Só morre gente nesses filmes.)
Chocolate é filme de ação. Uma menina com doença mental (que também não sei qual é) começa a buscar dinheiro para o tratamento da mãe com câncer. Ela encontra os valores escritos em um caderno e com ajuda de um amigo começa a fazer isso. Só que a mãe é ex-mafiosa e isso dá uma merda! Mas as cenas de luta do filme são ótimas.

1- Hua Mulan / Dodoro
Filmes épicos! :3 SIM!
Eu falei de Hua Mulan aqui no blog várias vezes. E gente, habemus Netflix. Só procurar! É a Mulan indo pra guerra e é isso ai! =D
Dodoro também já falei sobre. É um homem que teve partes de seu corpo dadas a 48 demônios antes mesmo de nascer, por conta de uma promessa que o seu pai fez a eles. Para recuperar essas partes, ele deve lutar com cada um dos demônios e matá-los. (O filme é meio maluco assim mesmo. Mas é bom!)

Espero que tenham gostado desse top 5!
Adoro quando dano a fala sobre as coisas da Ásia.
Até a próxima!
Beijos!

2 comentários:

Gislaine disse...

Oiii Ane. É, eles gostam de usar o tema câncer e doenças mentais hehhehe
Mas pelo que você disse, acho que são bem diferentes dos clichês baratos, que quase todos - e eu, inclusive- vêem.
O que tema premissa mais legal na minha opinião é Dodoro. Adoro histórias que abordam pactos e coisas afins.
Mas acredito que também ia gostar dos filmes de drama <3
Beijão
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Francine Porfirio disse...

Oi, flor!
Adorei os filmes indicados! Eu assisti Mulan por sua causa! Sim, eu vi sua resenha sobre o filme. O legal é que fiz toda a família assistir (rs). Foi maravilhoso. Chorei horrores, porque é um filme com muitos sacrifícios. Adorei suas demais indicações. Realmente, em dramas com doenças… os asiáticos gostam de finais tristes (rs).

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com