sábado, 12 de setembro de 2015

Bienal do Livro 2015


(Postagem que vai fazer todo mundo querer me matar por conta da inveja.)
Eu, como sendo autora e também leitora, tinha a obrigação de ir a Bienal do livro, mesmo com o dinheiro um pouco curto. E dei a sorte de ir em dois dias diferentes. Um eu fui com o meu irmão e o meu namorado e no outro com meus pais.
O primeiro dia que eu fui foi na sexta-feira, dia 4, onde eu fui conhecer a autora Juliana Leite. Ela está lançando o seu primeiro livro: Entre Vidas I -Kiara-. É uma original que estava no Nyah! Fanfiction e eu sempre tive vontade de ler. Mas sempre acabava deixando pra depois. (Eu enrolo para ler, gente. Não adianta.)
Enfim, fui lá conhecê-la, comprar o livro, pegar o autógrafo e também atrapalhar o lanche dela. A hora que eu cheguei, ela tinha acabado de sair para comer algo. A menina do stand chamou ela depressa. Eu pedi um zilhão de desculpas por ter atrapalhado o lanche dela. =D
Depois disso, nós passeamos um pouco e eu comprei algumas coisas. Postarei-as no Garota Zodíaco na próxima semana. Tudo isso foi para fazer hora para eu poder ver o Affonso Solano, que lançou a continuação do Espadachim de Carvão. Assisti a palestra dele do lado de fora, porque estava cheio e e eu não peguei senha. Ele se prestou em atender o pessoal depois no estande da Leya depois, bem, eu iria para lá. Mas, com ajuda do meu namorado, esperamos ele sair de onde estava e fomos caminhando. Bem, eu estava com meu livro na mão e ao ele ver perguntou se podia ir adiantando e autografando no caminho. Vocês não tem ideia de como eu fiquei feliz, cara!
E eu esperaria para tirar foto com ele, com todo o prazer, mas a minha carona estava de saída. (Carona é assim!) Ele estava no outro dia que fui, mas a fila tava grandinha. Mas ele é daqui do Rio, pegar outro autógrafo e tirar uma foto com ele é o menor dos meus problemas. Outras oportunidades eu terei. =D
Já no Domingo, fui com meus pais e meu irmão. Aproveitei para dar mais um voltinha e prometi a mim mesma que não compraria nada. Ledo engano!
Passei na Valentina e conheci a Tammy Luciano e comprei o novo livro dela: Escândalo!!. E a pessoa inteligente que vos fala esqueceu de levar o Garota Replay para autografar também. Tirei foto com ela e a gente conversou um bocado. Disse pro meu irmão continuar me apoiando, porque a família dela a apoiou muito!
E passeando pelo pavilhão verde, fui querer ver um livro que eu tinha me interessado na sexta. Porque tinha uma menina de cosplay. Fui no stand e dei de cara com um outro livro que eu tava querendo havia tempos: Tenshi, um anjo sem asas. (Até citei em uma tag do blog.)
Eu fiquei babando o livro lá na frente. Até que a autora veio falar comigo e acabei conversando um pouco com ela, que eu tinha encontrado o livro no wattpad, lido o primeiro capítulo e amado. Eu tive que levar o livro, pegar autógrafo e tirar foto com ela.
Ainda a fiz vender mais um livro. Uma menina parou e perguntou sobre o que era, eu só soltei: Menina, eu li um capítulo desse livro e gostei. Compra logo!
E não é que ela comprou? haha
Depois, eu me encontrei com a minha mãe, andamos mais um pouco com ela e viemos para casa.
Foi a primeira bienal que eu peguei autógrafos e tirei fotos. Eu nunca me diverti tanto e me senti tão feliz! :3

3 comentários:

Gislaine disse...

Oiiii Ane, tudo bem???? Invejinha de você na bienal :( Mas fazer o quê. Eu sou leitora e escritora, mas do sul, daí já viu né? kkkkkk
Mas fico muito feliz que você tenha aproveitado tanto =D Muito legal :) E agora sua listinha de livros para ler cresceu kkkkk
Beijão
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Francine Porfirio disse...

Minha flor, gostaria muito de ir à Bienal e te conhecer!!! Nossa, acho que me divertiria tanto quanto você (rs). Eu sempre tive curiosidade em ler O Espadachim de Carvão, fico feliz em saber que o autor está lançando o segundo volume. Você comprou Escândalo?! Quando lê-lo, posta a resenha, porque não curti a capa e senti uma enorme resistência para essa leitura.

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com

Ricardo Biazotto disse...

Ane, primeiramente mil desculpas por ficar tanto tempo sem te visitar. :( Eu assumi tantas responsabilidades esses tempos que estou devendo visitas, estou devendo postagens, estou devendo respostas, estou devendo... Tudo que puder imaginar. HAHA Além disso, fiquei um bom tempo sem internet e isso me atrapalhou ainda mais. :/
Enfim, vou tentar colocar os comentários em dia ou, no máximo, voltar a te acompanhar. Afinal gosto muito das suas postagens. O que não gosto é quando você fala que conheceu uma das escritoras que mais quero conhecer. rsrs Acho que já disse aqui que a Tammy é uma pessoa incrível, não por menos quero muito ter a oportunidade de conhecê-la e bater um papo. Aposto que vai ser uma experiência marcante. Só espero que não demore a acontecer... Quem sabe na Bienal de São Paulo? Definitivamente preciso começar a juntar dinheiro desde já. kkk :x

Beijos,
Ricardo - www.overshockblog.com.br