sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Top 5 #8: Melhores colaborações do Animelo Summer Live


Mais um Top 5 no blog! AEHOOO
E nesse final de semana é Animelo Summer Live 2015 -The Gate- , que é o maior show dedicado a anisong (música de anime) do Japão. Este ano é a 11º edição.
E para não deixar passa em branco, resolvi separar as melhores colaborações entre os cantores de anisong.
Vou ser sincera: foi difícil de escolher. Sério! Animelo é perfeição na Terra. Se pudesse faria um top 10, mas melhor não, senão ficarão dezenas de vídeos aqui no post.
Ikuze!
OBS: Alguns vão ser por link, porque deu erro na incorporação! Desculpem-me! =/
Menção Honrosa: Don't say lazy - Shoko Nakagawa x Scandal
Mas por que essa menção? Sim, é uma coloboração FODA. É a única palavra capaz de defini-la. Porém, ela aconteceu no Animax Musix e não no Animelo. Só acho que merece ser citado. Só isso!

5- Happy Material - Yui Horie x Minori Chihara (Anisama 2009) e Eternal Blaze - Arika Takarano (Ali Project) x Nana Mizuki (Anisama 2008)
O que dizer dessas duas? Na primeira, aprendi a gostar da música. E a Yui Horie e a Minorin conseguem ser muito fofas! (Kawaii!)
E ETERNAL BLAZE? Essa é uma das músicas que mora no meu coração. Se eu escutar em volume alto o suficiente, eu me emociono. O PV, a letra, é tudo lindo nessa música. Só na apresentação que a Arika Takarano erra a música umas duas vezes.

 
 
4- Pegasus Fantasy - Shoko Nakagawa x NoB (Anisama 2013)
Abertura favorita do Saint Seiya de metade do mundo, menos eu e meu namorado. haha
Enfim, essa música marcou a vida de muita gente. E com a criação do Saint Seiya Omega, eles resolveram fazer uma nova versão dessa música, com a Shoko Nakagawa e o MAKE-UP. 
Eu fui a única pessoa que depositou confiança na Shokotan, porque ela sabe fazer sim cover de anime e sabia que faria um bom trabalho na música. E não deu outra!
Detestei Saint Seiya Omega, mas a versão de Pegasus Fantasy da Shokotan conquistou-me. E ainda teve essa apresentação épica com o Nobuo Yamada, o cantor da música original.

3- Rinbu -revolution - Masami Okui x Minori Chihara (Anisama 2008)
Eu já disse que essa é a música que tem mais apresentações em eventos de anisong e mais covers ever! Cheguei a citá-la no Top 5: Músicas GIRL POWER.
A Okui-san já cantou-a com a Nana também, mas escolhi a dela com a Minorin, porque a Minorin é minha diva. (E a Okui tá no primeiro lugar com a Nana. haha)
Não chega a aparecer no vídeo, mas no final eles interagem de uma forma muito legal. Correm para se abraçar e falam: "Okui-san"; "Minori". Não guento!


2- Discotheque/MonStAR - Nana Mizuki x Aya Hirano (Anisama 2009) e Orpheus/Scarlet Knight - Mamoru Miyano x Nana Mizuki (Animelo 2013)
Imaginem apresentações que fizeram o mundo ruir. Pois é, são essas duas!
Em 2009, Aya e Nana eram as seiyuus mais populares do Japão, era de se esperar algo com elas no Anisama. Sem contar que foi o ano em que elas trabalharam juntas em White Album e Saint Seiya: Lost Canvas. (Lost Canvas >>>>>>>>>>> SS Omega)
E o Mamoru Miyano é um seiyuus masculinos mais famosos. Achei que até demorou muito para ele cantar junto da Nana. E sério, foi épico. Foi foda! A plateia surtou!
Sem contar que o Miyano no backstage, que eu vi um pouco depois, se curvou diante da Nana quando ela chegou e ela teve que rir. (Miyano-kun sabe das coisas!)



 
1- Transmigration - Masami Okui x Nana Mizuki (Anisama 2014)
Essa foi a primeira música cantada lá no primeiro animelo e sim foi pelas duas: Nana e Okui.
E sinceramente, essa é uma das minhas músicas favoritas da Masami Okui. Não era para menos que eu iria gostar dela ao vivo.
Inclusive foi a música que fechou a 10º edição do Animelo do ano passado. Cara, foi lindo. Foi foda. Foi épico! Essa música é apenas muito maior envolvido!

 
Bem, Minna-san! Esse foi mais um top 5 aqui no blog.
Admito que tive a ideia de repente. Ou melhor, ao me lembrar que o Animelo Summer Live é nesse fim de semana. Alias, tá rolando agora. Como eu queria morar no Japão nessas horas.
Até o próximo top 5! :3

2 comentários:

Gislaine disse...

Oii Ane, tudo bem??? Acho que você no japão enlouqueceria, hahahhahah
Que sonho deve ser para você né?
As músicas não fazem o meu estilo, hehehheh
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Francine Porfirio disse...

Que legal! Infelizmente, essas músicas e esses artistas não fazem minha cabeça, mas gosto muito de ver a sua empolgação. :D

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com