sábado, 14 de fevereiro de 2015

Pessoas que me inspiram: JK Rowling



Vou começar essa "seçãozinha" aqui no blog mostrando pessoas que me inspiram. Tanto faz no que for!
E não poderia começar isso melhor do que com a JK Rowling!
JK me inspira tanto como pessoa, tanto como autora. Eu tive a oportunidade de ver o filme que conta a história de vida dela: Magia além das palavras.
E sério, cara, é algo que dá um gás para qualquer escritor que tem o sonho de ter um livro publicado e que inclusive ele faça sucesso.
A gente vê que a JK viveu a história dela enquanto a escrevia. Ela ficou quase sem dinheiro para cuidar da filha dela. O pouco que tinha era um auxílio do governo.
Mas mesmo assim, ela acreditou nela mesma, terminou o livro, mandou a uma agência.
Ela continuou trabalho enquanto a agência procurava uma editora. Ela recebeu diversos "não", mas apenas um sim bastou para o sucesso dela começar.
E este era mesmo o sonho dela, ela sempre foi escritora. Sua mãe dizia: Minha filha, um dia você vai encontrar o livro da sua vida. (Ou era quase isso.)
Pois é, foi o Harry Potter.
Mesmo nem tendo terminado o primeiro livro, parando no último capítulo, eu sei o valor que essa obra para muita gente.
Mas não é a obra que me inspira e sim a autora dela, que por muitas vezes vi ser uma pessoa maravilhosa.
Quero ser tão boa escritora e tão boa pessoa quanto ela!
JK, SUA LINDA!

2 comentários:

Gislaine disse...

Oi Ane. Muito legal essa sua nova "coluna". A J.K é uma inspiração e tanto né? Dê uma olhada no discurso dela em Harverd sobre fracasso. Não tem como não se inspirar e até se identificar (pelo menos eu me identifiquei :3 ), vale muito a pena. Um beijão
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Francine Porfirio disse...

Que graça! O seu relato foi, também, uma grande declaração de amor à autora (rs). Eu nunca li nada da J. K Rowling e não tenho a intenção de ler HP. Mas acho incrível quem viveu a experiência de viajar nas palavras talentosas dessa autora.

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com