Top 5 #1: Apresentação - Casais de Anime

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Olá, pessoal! Anelise aqui e pronta para começar mais uma "seçãozinha" para o blog.
E eu relutei muito, mas muito para criar isso. Por quê?
Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa péssima para fazer tops e listas de coisas preferidas. Não me acho boa pessoa para sair avaliando nada. Tanto que, as resenhas/reviews de livros aqui do blog nem tem a classificação em estrelas. Não me acho boa para dar estrelas em algo e muito menos classificar algo em uma numeração. Isso é sempre muito complicado para mim!
Vocês vão perceber no decorrer das postagens que eu sou dessas pessoas indecisas.
Mas enfim, eu resolvi fazer um esforço e sim, vou tentar dar o meu melhor para fazer isto! (Ganbatte!)
Batizei de "Top 5" mesmo... Tipo, super original! E é óbvio o que será, mas explico mesmo assim.
Escolherei um tema, seja lá do que for, e montarei o top com os meus favoritos. Simples. Fácil. Rápido. Prático. Calma, eu também vou explicar os motivos para as minhas escolhas!
E com isso, ganhamos mais uma fotinho lá nas categorias... Esta ai embaixo!


E acho que não tinha tema melhor para começar isso do que com anime. E "casais de"... (Anelise, como você é engraçada!)
Enfim, apaixonada por romance e por anime, isso é a minha cara.
Outra coisa, aqui serão apenas os casais hétero. Não é questão de preconceito, não comecem a falar besteira. Acho que os de yaoi e até de yuri (como se eu visse) tem que ter um top próprio.
Então, bora começar essa joça! haha

5-Gennosuke e Oboro (Basilisk) / Kosuda e Yamada (B Gata H Kei) / Usui e Misaki (Kaichou wa Maid-sama) / e mais uma penca, principalmente de shoujos.
Eu avisei! haha
Aqui entram praticamente todos os casais dos animes que eu já assisti, porque todos eles são apaixonantes e divertidos e me deram uns bons momentos de surtos e de risadas. E inspirações.
Os três casais citados são: Romeu e Julieta (Sério gente, eu morri no final! E toma esse spoiler.); Uma fofurice que só (Esse anime é divertido e fofo ao mesmo tempo) e Popular apaixonante e a tsundere. (Mais clichê impossível, mas cara, Maid-sama é maid-sama. Usui é Usui! Ele é o rei desse tipo de personagem. Fiz o Hiryu e a Chikayo de Minha Tsundere é uma agente inspirado neles.)

4- Kenshin e Kaoru (Rurouni Kenshin) / Makoto e Yura (Futari H)
O primeiro é um casal que demora a se formar na história, mas é daquele tipo que vive brigando e se entende depois. Eles se encaixam muito e o final deles, que o meu namorado me contou, é de você ficar assim, acreditando no amor. Tipo, não se separaram apesar das circunstâncias.
O outro, admito, é do mangá hentai que eu tenho 30 edições lá no meu armário. Mas o que o Futari tem de hentai, ele também tem de romance. Yura e Makoto são um casal arranjado, mas eles aprenderam a se amar enquanto se conheciam e descobriam o sexo.

3- Ren e Nana Oosaki (NANA)
Aqui já começam os casais que eu surto só de me lembrar.
E sim, NANA é apaixonante em todos os aspectos, mas esses dois merecem um destaque. Eles mostram que o amor está além da distância e do tempo. Esses dois ficam três anos afastados, mas quando se reencontraram era como se nunca tivessem se separado.
Eu gosto tanto desse casal que cheguei a comprar o símbolo deles, que é o colar com cadeado que o Ren usa e a Nana tem a chave, e fiz o mesmo comigo e meu namorado. (Coisa melosa, Anelise.)
E recomendo que vocês conheçam essa história. Pode ser pelo anime, pelo mangá, pelo live action. Leiam, assistam NANA!

2- Mamoru e Usagi (Sailor Moon)
Pois é, acho que o casal do primeiro anime que eu vi na vida não podia ficar de fora.
Quem conhece Sailor Moon sabe a história deles. Eles eram de reinos diferentes, Terra e Lua, e mesmo assim se apaixonaram. Porém, algumas coisas aconteceram e eles só se encontraram novamente em outra vida e para parar o mesmo mal da primeira vez.
E o reencontro deles trouxe tudo do passado de volta e eles não perderam tempo e ficaram juntos logo... E, chão da cozinha! Se eu for explicar, vocês vão rir tanto... Tá bom! A primeira vez deles foi no chão da cozinha. Pronto falei!
O Príncipe da Terra e a Príncipe da Lua, sem mais!

1- Yusuke e Keiko (Yuyu Hakusho)
O mais engraçado é que esse não é uma casal de Shoujo (para meninas), mas sim de Shounen (para meninos). O foco da história não são esses dois, mas olha, a quantidade de cenas que eles renderam para eu surtar... Nossa!
Yusuke e Keiko são amigos de infância e sempre foram próximos, tanto que o Yusuke até faz umas brincadeiras com ela. Tipo, levanta a saia dela e diz "Ah, é branca, mas tá suja".
Eles gostam um do outro, mas não demonstram isso do jeito que deveriam, apenas mantém a amizade (assim sem nada oficial mesmo) até que os problemas se resolvam. E eles ficam juntos no final. Com direito a beijo e um banho de mar na sequência. Essa Keiko!
Eu gosto muito deles porque eles lembram justamente eu e meu namorado. Sério! Eu ainda vou fazer cosplay da Keiko e ele, de Yusuke.
Posso, só posso comentar uma coisa a mais?
Esta semana estava lá eu lendo o mangá do Yuyu, que está sendo relançado agora pela JBC, e chego no capítulo que o Yusuke ressuscita e no final do capítulo foi eu tive um troço. Bem, alguém precisava "beijar" o Yusuke para ele despertar e quem fez? Keiko!
O pior não foi isso! Foi todo o desespero dela para conseguir a tempo.
E o Yusuke abraçando-a e ela, chorando de felicidade... Ai, gente! Meu coração não aguenta!

Bem, pessoal, esse foi o primeiro Top 5. O primeiro de muitos, com certeza!
Só um outro adendo e curiosidade para vocês: os criadores de Sailor Moon e Yuyu Hakusho, Naoko Takeuchi e Yoshihiro Togashi, são casados. E não, não coloquei os casais deles de propósito.
Espero que tenham gostado! Depois volto com mais! :3

2 comentários :

gih disse...

Oii Ane, tudo bem??? Bem, como você já sabe, não sou tão fã de animes. Na verdade, pouco conhecia desse mundo, até conhecer você e seu blog :)
Mas gostei do casal Kenshin e Kaoru. São mais a minha cara, pelo que você falou, hahahha
Adorei a sua nova coluna. É difícil né, escolher? E você até "roubou" escolhendo mais de um casal para alguns dos lugares, hahahha. beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Francine Porfirio disse...

Ane-flor,
Adorei sua nova coluna! E acho que será bem divertida… :D Também penso que não poderia começar melhor. Notei que não conheço vários casais que citou aqui, flor. Ainda não assisti Sailor Moon, acredita? Achei super-digno você trazer NANA e REN no seu TOP! Adoro-os. Embora quisesse que ela desse uma chance ao careca também, hahaha.
Enfim, linda, preciso conhecer alguns dos casais que citou.

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com