sábado, 6 de janeiro de 2024

Assistindo, Lendo, Etc... #77: Dezembro 2023


 
Olá, pessoal! Como vão?
Aproveitaram bem a virada? Eu aproveitei e bem, agora estamos de volta.
O ano e mais um mês começando e com ele trago a nossa atualização mensal sobre séries, livros, filmes, música, tudo o que consumi no finalzinho de 2023. (Que foi embora amém!)
Eu só cheguei a entrar de férias após o natal, mas mesmo assim já estava meio que num clima e com vontade de assistir muita coisa e bem, foi o que aconteceu e vocês verão!
Começando pelas séries...
A pessoa aqui voltou oficialmente na sua fase mais Otaka, pois temos muitos animes na lista.
Primeiro que eu terminei de ver as temporadas de Goblin Slayer e de Frieren. Depois devo falar melhor de casa um por aqui, mas são animes com uma temática até parecida, só que com propostas diferentes.
Outro anime que estou vendo - depois de sei lá quanto tempo - é o famoso Konosuba. Acabei as temporadas que tinham e ainda bem que em breve sai mais. E teve uma parte no finalzinho da temporada que acho que rende muito um "Precisamos Falar sobre..." e com certeza sairei cancelada por envolve o tema de religião e isso cutuca na ferida de muita gente.
Outro que finalmente terminei depois de um tempão - mas esse nem foi por minha culpa, pois o estúdio tava mal das pernas e demorou muito para lançar os episódios - foi Zom 100, que é um anime bem divertido como já tinha comentado antes.
Continuando com o temática anime, mas indo para a parte de adaptação live-action... Sim, eu assisti Yuyu Hakusho e simplesmente AMEI! Assim, a única coisa triste é que foi bem curto e ficou corrido, mas até a mistureba dos fatos do anime ficou bem feito. Foi uma boa adaptação!
Estou acompanhando a série do Percy Jackson e os Olimpianos e estou curtindo bastante, até porque eu já me frustrei muito com aquele filme, mas pelo que me lembro a série está bem adaptada.
Outra série legal que vi no Disney + foi A Magia de Aruna, que eu curti muito, tanto que eu vi num dia só. Se bem que são 6 episódios relativamente curtos!
Redescobri um dos meus realitys favoritos que é Ink Master, pois achei uma temporada perdida no Paramount+ e já estou passando é muito raiva porque sempre gente safada nessas coisas.
Ainda estou para terminar Amor como um romance coreano e Vai processar?. De vez em quando eu dous uma pausas longas nas coisas que assisto, mas não significa que eu não gostei. Num sei porque eu sou assim!
 
Quanto aos filmes, eu nem cheguei a ver nada, pois estou focada em muitas séries como deu para perceber.
Porém, eu redescobri a minha vontade de jogar joguinhos... E tenho me internado em alguns, especialmente o Dreamlight Valley - que é basicamente um Animal Crossing da Disney.
Outros dois que joguei foram Behind the Frame - que vou comentar na próxima postagem de tanto que eu gostei - Sticky Business - que é um jogo onde você tem uma lojinha de adesivos. Muito relexante de jogar!
E eita como eu tô jogadora né?


 
 
Indo para os livros... 
Chegou finalmente o resto da coleção Lado Fantástico da Pam Guerdart - no caso são os livros Conto de Fada e A Aurora Dourada. Ainda nem comecei a ler, mas o que importa é que já tenho a coleção completa para esfregar na cara dos outros. Até porque veio com um monte de brindes! haha
Até aconteceu da Pam ter assinado meu nome errado nos livros e tivemos que trocar... Tive um transtorno enorme no correio, porque o meu pacote ficou "perdido" dentro da CDD deles, mas antes do natal já estava com eles.
E bom, agora oficialmente estou envolvida num série de fantasia que é um esquema de pirâmide com cinco livros. Torçam por mim!
(Quando eu ler, que deve ser nas minhas férias agora, eu faço resenha no blog.)
 
E também comprei, enquanto fazia as minhas compras de natal, um livro que tinha uns bons anos que eu procurava. Até comprei os ebooks de tanto que sou doida para ler, mas achei o primeiro volume em promoção por 15 reais. O livro em questão é Starters da autora Lissa Price.

E bom, as leituras deram uma leve desacelerada por conta da correria do trabalho, mas já comecei a base da pirâmide, que é a leitura de A Dama Branca.

 
Quanto as músicas, foram até poucas, mas teve um cadinho de cada estilo que gosto e bem, sou mais uma rendida a música do Ken do filme da Barbie e e versão especial foi apenas TUDO!
Segue e lista:
  • Star Over - Siyeon (Dreamcatcher)
  • Turn the World - Nana Mizuki
  • I'm Just Ken (Merry Kristmas Barbie) - Ryan Gosling





 
Bem, pessoal, é isto!
E vocês? O que consumiram no finalzinho de 2023? Comentem ai!
Até a próxima!


 


Nenhum comentário: