sábado, 13 de janeiro de 2024

Projetos Blog 2024


Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Trago hoje mais uma das postagens tradicionais de início de ano aqui no blog, que são sobre os projetos que pretendo trazer para o blog neste ano de 2024.
Bom, não é novidade para ninguém que 2023 não foi nem um pouco fácil para mim e não consegui cumprir nem 10% das coisas que planejei, inclusive aqui no blog e bem, o único projeto que conclui foi das resenhas de Poderosa e isso é uma grande vitória.
Algumas coisas acabam sendo mais fixas e só vão mudando conforme o tempo e se adequando ao que consigo cumprir ou não.
Então, obviamente teremos coisas que são de 2023 passando para 2024.
Sem mais enrolar, bora lá!

Resenhas de livros nacionais

 
Já tem uns anos que o maior foco do blog é a leitura e resenha de livros nacionais.
Sempre acaba ficando uma lista grandinha de coisas para ler, mas o objetivo aqui é diminuí-la e também divulgar ainda mais dos autores nacionais, pois eu sou também.
Cheguei a ler alguns que estavam na lista do ano passado, mas sempre acaba entrando um ou outro e é isto que aconteceu. Não vou deixar a lista enorme porque não quero prometer demais e nãoentregar nada.
A maioria são de livros que tem uns anos que estão na estante ou dentro da biblioteca do kindle e só querem uma chance para eu conhecer.
E mantemos a submeta de terminar de ler Brazilie da Juliana Leite, para terminar todos os livros dela, por enquanto.
Bem, a lista vai ficar em aberto, porque o que eu conseguir será um lucro.
Segue a lista:
 
  • Réplica (II e III) - Lari Lourenço;
  • Brazilie - Juliana Leite;
  • Flos Ignis - Constanza Batalha;
  • Da Tua Rosa - Laís Lacet;
  • Aika: O Tabuleiro do Oráculo - Lúcia Lemos;
  • Aika: A Canção dos Cinco - Lúcia Lemos;
  • Guardians - Luciane Rangel;
  • Evelyn Raleigh e a chave da lenda de ouro - Aline Martins;
  • Coleção Lado Fantástico - Pam Guerardt.

Resenhas de mangás e (algumas) novels

 
A minha alma de otaka fedida é simplesmente incurável e sempre tenho alguns mangás dentro das minhas listas de leitura e algumas novels também.
Já tem uns bons anos que quero ler o 2º de Ai no Kusabi e o 1º Volume de Haruhi, mas sempre não consigo.
Além destas duas novels, quero também trazer resenhas de mangás oneshot, relembrando até como acontecia no blog uns anos atrás. 
Acabou que eu reduzi esta lista, tirando alguns títulos que tem mais volume - até uns 6. Deixei apenas as duas novels e as oneshot.
Aqui também vou deixar em aberto, o que eu conseguir fazer aqui da lista estarei no lucro.
A lista em questão:
  • Ai no Kusabi Vol 2: Destiny - Rieko Yoshihara (Novel);
  • A melancolia de Suzumiya Haruhi - Tanigawa Nagaru (Novel);
  • Your name - Makoto Shinkai/Ranmaru Kotone;
  • 1 litro de lágrimas - Kita;
  • Shunkaden - CLAMP.
 

Postagens sobre organização


Uma coisa mais do fixa por aqui. E sabe o pior, eu faço uma postagem e não consigo trazer mais. Eu sou uma vergonha!
A meta de organização é sempre fixa num geral, porque é sempre bom ter algum noção e controlar nossos horários.
Vou só repetir o texto do ano passado mesmo...
Mostrarei a maneira que estou me organizando, como sempre. Com o meu planner novo, com o meu bullet journal. E dessa vez quero trazer algo de diferente, como organização que eu por exemplo no meu quarto aqui. Porque eu criei um jeito de organizar as roupas e que tem funcionado muito bem|!
Organização das coisas pessoais, das postagens aqui do blog, gravação de vídeos, planejamento de postagens nas redes sociais de autora, planejamento da minha escrita (que vai se relacionar até um pouco com o tópico logo abaixo.
Porém, não prometo nada, pois não me acho lá a melhor pessoa para isso. Eu só quero melhorar este aspecto e pelo menos fazer o que eu planejo num dia e não ficar postergando ou procrastinando as tarefas para depois e acabar acumulando tudo.
 

Dicas para escrever


Uma das coisas que mais gosto de escrever aqui no blog, dando a minha pequena dose de noção como autora tem praticamente 20 anos... Pois é, gente!
Ainda falta uma certa regularidade nele, mas o que importa é que pelo menos ano passado teve alguns e é claro que eu quero trazer mais.
E seguirei com a proposta de serem dicas, porque eu detesto a forma como certas pessoas tratam a escrita como um ato em que você pode censurar alguém e fechá-la numa receita e que se você sai 1cm disso o mundo apenas explode!
Existem certas fórmulas que podermos seguir e conseguir escrever melhor nossas histórias. Dicas que facilitam e muito a nossa vida como escritores.
E sinceramente, as poucas vezes que eu paro para escrever este tipo de postagem, acabo gostando bastante do resultado. 
Alias, isso me lembra que eu tinha que pegar os que já temos e deixar pelo menos numa página aqui para quem quiser acessar.
Então sim, teremos mais alguns "Dicas para escrever" aqui blog em 2024!
Vou deixar listados alguns temas que pretendo trazer, que são:
  •  Escrever personagens;
  • Para começar um livro, o primeiro;
  • Coisas que aprendi como escritora;
  • Como manter a criatividade;

 
Bem, pessoal, é isto!
E ai, animados com os projetos do blog deste ano? Eu estou! Até porque a cabeça da pessoa aqui finalmente está 90% no lugar e estou feliz de poder me sentir eu mesma de novo.
Porém, sempre mantemos tudo em aberto e sem uma cobrança tão fechada, até porque a gente nunca sabe quando vai ter tanto problema pessoal e não vai conseguir fazer mais nada.
Espero que gostem de acompanhar o blog aqui neste ano.
Até a próxima!
 
 
 
 

Nenhum comentário: