sábado, 4 de fevereiro de 2023

Como estou me organizando em 2023?


 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Como de costume aqui no blog - e que está dentro dos projetos também - é falar sobre organização. Obviamente, vou mostrar para vocês com mais detalhes o meu planner deste ano, que cheguei a comentar brevemente no último "Assistindo, Lendo, Etc...".
Encontrei-o nas minhas pesquisas da shoppe e achei a coisa mais linda do mundo, porque ele é vermelho e tem uns relevos na capa. Foi um cadinho caro, mas valeu cada centavo, já que o acabamento dele é muito bem feito. Ele chega a ter uns detalhes dourados do lado para evitar que amasse o caderno, sem contar que as páginas são de uma amarelado lindo e bem grossas, o que é um algo a mais..
É apenas lindo demais! Vou deixar o link da loja para vocês darem uma olhada nas outras coisas da loja.
Ele é um planner não datado, então é ótimo para ir usando durante o ano. Ele tem só os espaços para irmos preenchendo. Sem contar que ele tem umas coisas no início que são super divertidas e que com certeza já fizeram valer a pena a compra. Por exemplo, a parte das finanças, de colocar as séries que assistiu, metas do ano - que coloquei as que falei aqui -, entre outras coisas. E obviamente, colocar sobre você no começo.
Confesso que fico receosa de preencher essas coisas, porque sinto que a minha letra estraga.
Bom, a capa tá no começo da postagem!
 




E as partes internas dos meses, que vem com uma página preta onde podemos escrever e o verso tem um espaço também. Depois dessa página tem numa coisa muito que é sobre os hábitos do mês, onde dá para colocar alguns específicos para aquele mês e ir marcando conforme for fazendo. Já nas partes da semana, que é onde se planeja mesmo o dia a dia, podemos ir colocando as datas nos dias da semana dependendo de cada mês, então fica bem fácil e prático.




Mas o melhor, são justamente essas duas frases aqui. Ambas que me fizeram gargalhar muito!
 


E bom, como estou me organizando com este planner? Porque não adianta comprar um planner lindo desse e ficar com pena e não usar né?
Enfim, tem basicamente um mês que estou usando, desde o começo do ano literalmente. Ainda estou me adaptando com ele, mas por enquanto está fluindo bem.
Estou fazendo no mesmo esquema que em 2022, que era descrever as tarefas do dia e conforme fizer, só dar um "tique". (Agora que lembrei que nem mostrei o do ano passado né? Já foi!)
Janeiro deu para fazer bastante coisa, pois estava de férias, agora que estou de volta ao trabalho vamos ver como fica.
Eu tento ao máximo pelo menos deixar esse planejamento adiantado para o dia seguinte, só que tem coisas que sempre são fora de nossa controle. Mas, no geral, tem bastantes tiques em cada dia.
Lembro que antes tentava até estipular um horário para fazer cada coisa, mas vi que isso não me ajudava muito. Então, prefiro deixar a tarefa e eu administro durante o dia para cumprir.
Vou deixar uma página da primeira semana do ano para vocês verem.


Outra coisa que mantenho desde 2021 é o Bullet Journal, onde ainda faço uma simples tabela de hábitos e uma tabela de escrita. Não tem nada de muito mirabolante, só faço uma decoração legal para cada um dos meses.
Eu pinto os quadradinhos de acordo com a parte da etapa que estou fazendo, cada um tem a sua cor. E na parte de escrita coloco a quantidade de palavras e do que era. Vocês não tem ideia de como foi útil durante 2022 e o projeto de contos, porque eu consegui fazer uma estimativa de quanto tempo levei em cada conto.
Lembro que cheguei a falar um pouco sobre este bullet numa postagem antiga, porém acho que está na hora de atualizar. Deixo isso para mais em breve, talvez lá para março! Ai conto com mais detalhes sobre como estou usando-o, porque teve umas pequenas mudanças.
Fiquem com as fotos referentes ao meses de Janeiro e Fevereiro de 2023. (Fevereiro que nem comecei a preencher).



Bem, pessoal, é isto! É assim que esta pessoinha está se organizando neste ano.
Lembrando que método de organização não existe muito o certo e o errado, mas o que funciona. Aprendi que não preciso criar tanta coisa, só o básico para preencher já me é suficiente.
E obviamente deixar o planner e o bullet sempre na minha mesa de trabalho, já ajuda muito.
E vocês? Como estão se organizando neste ano? Comentem ai!
Até a próxima!
 

Nenhum comentário: