sábado, 8 de outubro de 2022

SOUL (Filme Pixar)

Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje para falar sobre mais um filme, mais uma animação da Pixar, até porque ainda estou me atualizando quantos aos lançamentos dos últimos anos... Porque tudo saiu em streaming e eu não tinha até então.
Como vocês ter lido no título, o filme que falarei hoje é Soul, que faz parte da leva mais recente da Pixar. E só de ver o trailer na época fiquei ansiosa pelo filme completo.
Soul conta a história de Joe Gardner, que é professor de música numa escola, porém seu maior sonho sempre foi trabalhar com música. Ele é a apaixonado por Jazz e sempre quis seguir carreira nisso... Contudo, a vida cobrou o preço e ele não pôde seguir nisso, acabando num trabalho que ele até gosta, mas não é nada do que queria fazer.
No começo do filme, ele finalmente consegue a chance de participar da banda de uma das melhores cantoras de Jazz. Ele sai todo empolgado do teste e acaba sofrendo um acidente, o que o leva a morte!
Ele acorda no além-vida e não aceita que perdeu aquela chance, então, ele se jogo da escada que leva as portas do pós-vida e acaba caindo no pré-vida, que é lugar onde as novas almas se preparam para descer a Terra e finalmente nascerem.
Lá Joe conhece a 22, que é a alma mais difícil do lugar. Joe acaba se passando por um mentor - pegando uma plaquinha de nome - e agora precisa descobrir um jeito de retornar à Terra e conquistar seu sonho.
O filme segue uma linha bastante interessante e reflexiva, sobre a vida, sobre sonhos, sobre o que estamos fazendo aqui no planeta. Das coisas que fazem valer a pena viver!
E eu não pude não deixar de me relacionar com o Joe, porque sou artista assim como ele e é horrível sentir que você está sempre batendo na trave na busca do seu sonho.
A lição que o filme deixa no final é o que mais nos coloca para pensar, porque o protagonista estava tão cego pelo seu sonho que esquecia das coisas boas que ele já tinha, de curtir os momentos, de apoiar seus alunos, de ficar com a mãe e com as tias.
Soul com certeza foi mais um acerto da Pixar, trazendo sempre uma temática diferente em seus filmes.
Quem ainda não assistiu super recomendo!
Até a próxima!

 

Nenhum comentário: