domingo, 16 de outubro de 2022

Resenha #87: Um quê de Magia em minha vida

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais uma resenha pro blog, dessa vez de mais um livro nacional, da minha amiga Helo Amatto: Um Quê de Magia em minha vida.
Eu cheguei a ler este livro lá em 2020, durante uma maratona de leitura, mas não cheguei a ler tudo. Depois comprei o livro físico com a autora e eu finalmente li o livro.
Primeiro vou deixar a sinopse e depois comento o que achei da leitura.
 
Sinopse: O que você faria se sua vida mudasse de uma hora para outra?
Amanda era uma menina comum, ou achava que era, mas, depois que um garoto chamado Luke apareceu em sua escola, ela vê sua vida e suas crenças virarem de ponta cabeça. Descobrir ser princesa, ter poderes, aprender coisas que ela nunca nem imaginou, parece mais fácil do que lidar com o forte sentimento que tem por Luke, um amor proibido e inapropriado que fará com que tudo pareça pior.
Será que Amanda conseguira enfrentar tudo para ser feliz? Livro no Skoob / Livro na Amazon
 
Um quê de Magia em minha vida com a história de Amanda Wolf, que é só uma menina normal e que é criada por suas duas mães. Amanda tem 17 anos e é realmente como toda adolescente normal, tem a sua vida na escola, família e uma melhor amiga, que é a Megg.
A história começa quando os irmãos Luke e William simplesmente aparecem na escola. Amanda sente uma atração avassaladora por ele. De repente, na entrada da escola, simplesmente sem explicação o tempo fecha e um raio cai no pátio, assustando todo mundo. Amanda se assusta e corre para dentro junto com todo mundo. E ao correr pro banheiro, ela encontra com o Luke e rola um clima entre eles lá.
Depois fica um clima estranho entre os dois e logo descobrimos o motivo: Luke e Amanda são irmãos. Só que Luke e William se revelam como príncipes de um reino chamado Zoráfia e que na verdade a Amanda é a princesa perdida deste tal reino e é herdeira do trono por direito.
Na verdade, tudo isso é revelado a pobre da Amanda quando ela e o Luke se embrenham na floresta durante o acampamento da escola. Descobrindo também que o raio daquele dia foi causado por ela e por seus poderes.
Então, a jovem conversa com as duas duas mães - que ironicamente não são um casal - e descobre que ela foi deixada ali ainda bebê e a pessoa apenas disse que deviam cuidar dela, pois era alguém importante e que viriam atrás dela.
Amanda então vai para Zoráfia, passa por um treinamento com uma leoa - que ela dá o nome de Kirara (referências) - e em pouco tempo consegue já usar melhor seus poderes.
E é a partir daqui que a história se desenvolve, pois Amanda tem que lidar com um mundo novo e ainda com uma paixão avassaladora pelo irmão dela.
Este livro se caracteriza perfeitamente como um Romantasia (Romance + Fantasia), pois o foco da história é muito mais no romance do que realmente nos elementos mágicos, que são mais um complemento dela.
O livro é ótimo e eu me diverti bastante lendo. É repleto de personagens maravilhosos, como a Megg, a Vivi, a Jenny e muitos outros. Todos eles acompanham o crescimento da Amanda como pessoa e como rainha, cuidando do reino que foi deixado por sua mãe para ela.
Senti só falta de algumas cenas importantes no livro, como a Coroação da Amanda. Daria tudo para ter visto a Rainha entrando de vestidão e receber a coroa dela. Mas, não significa que a falta da cena deixou o livro ruim, só é uma reclamação minha como leitora.
E olha como a Amanda e o Luke sofrem para ficar juntos, quando tá quase dando certo e eles se resolvem, acontece algo para eles não conseguirem. Eu juro que quase bati na autora com isso. Mas, quando finalmente vai, ai a gente fica super feliz!
É uma leitura longa, o início demora a pegar um pouco no tranco, mas quando a história pega o ritmo ela fica maravilhosa. A leitura é leve e a gente nem sente passar, só escorreu uma ou outra coisa de revisão, mas como é livro independente a gente perdoa.
Um Quê de Magia em minha vida traz aquele misto de romance e fantasia que eu amo, com personagens cativantes e uma história que te prende do início ao fim!
E eu fiquei mega feliz de prestigiar o trabalho da minha amiga!
 
Avaliação:
 
Bem, pessoal, é isto!
E vocês? Conheciam este livro? Comentem ai!
Até a próxima!
 
 

Nenhum comentário: