terça-feira, 26 de julho de 2022

Top 5 #75: Assuntos que falaria por horas a fio

 
 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem! Cá estou hoje trazendo mais um Top 5, dessa vez de um tema diferente, mas que achei legal de trazer.
Naquelas brincadeiras de responder caixinha de "Sua Vez" do instagram, caiu estes dias para mim justamente uma com o tema de hoje. Achei justas as minhas respostas  e resolvi trazer para cá, justificando cada uma delas. E bem o tema é: Assuntos que falaria por horas.
Então, sem mais enrolar, bora para o Top 5.
 
5- Animes/Mangás/Leituras
E nem aqui a gente escapa de várias coisas numa posição só.
São três assuntos que domino, mas são mais como hobby, então até dá para ficar conversando bastante, mas com conhecimentos mais de leiga.
Acho que o único que poderia falar mais profundamente são sobre as leituras de livros, pois como sou autora e tenho uma editora, é um tema que tenho mais conhecimento.
 
4- Mercado Editorial (Independente)
Bom, eu já publiquei alguns contos, também já coloquei meus escritos na amazon e também publiquei meus livros de forma independente. Então, sobre o assunto de publicar posso falar por horas sem problemas, até porque eu já tive algumas tretas com relação a isto.

3- Língua Portuguesa
E por que este não estaria na lista? É uma das minhas áreas de formação. Poderia falar sobre os diversos assuntos que falo com meus alunos em sala de aula, principalmente sobre curiosidades inúteis.
A parte de redação também está inclusa aqui.
 
2- Seiyuus
Vamos fingir surpresa aqui tá? Mas, eu sou fã de seiyuus desde 2008 e por quase 10 anos mantive um site dedicado a postar notícias sobre eles.
Então, sim, eu poderia ficar horas falando sobre dubladores japoneses (e os brasileiros também) sem ficar sem assunto e nem me repetir.
E seria um papo tão aleatório assim como os seiyuus são! haha

1- Meus livros
Vamos fingir surpresa novamente né? Mas, que autor não falaria por horas sobre suas próprias histórias não é mesmo? No meu caso, seriam tanto das histórias escritas quanto das não escritas. Das antigas e das novas. Eu falo tanto sobre meus livros que eu mantenho um canal para eles desde 2011/2012. Parece inclusive que este assunto não vai acabar nunca!
 
Bem, pessoal! É isto!
E vocês, sobre quais assuntos falariam por horas? Comentem ai!
Até a próxima!

Nenhum comentário: