sábado, 16 de julho de 2022

Tag: Como você era nos tempos de escola

 
Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo mais uma tag, dessa vez, em virtude de ser o conhecido de férias escolares de meio de ano, nada mais justo do que trazer uma tag relacionada a este período que todos nós passamos na nossa vida: o da escola. E para mim ainda tem um agravante: eu escrevo bastantes coisas ambientadas neste período dos personagens.
É uma daquelas simples, onde a gente só responde as perguntas. Vi a tag aqui.
Então, sem mais enrolar, bora lá!
 
1- Quem era você na escola? E como a era a sua escola?
Eu era aquela menina que ficava quieta no cantinho dela, na maioria das vez só achavam que eu estava estudando, mas eu estava era escrevendo algum dos meus livros.
Bem, eu estudei em três escolas, uma menor e duas maiores, porém eu só era mais uma das tantas alunas das três. Até hoje sou assim meio invisível!

2- Qual era sua tribo?
Eu não gosto tanto desta expressão, mas eu sempre fui da tribo nerd/otaku... Até hoje essa é meio que a panelinha na internet, tirando a de autora, é claro!

3- No recreio, onde era mais fácil te encontrar?
Em algum canto, conversando com as minhas amigas.

4- Já namorou ou ficou com alguém da escola? Foi dentro ou foto da escola?
Sim, aliás meu noivo e eu nos conhecemos na escola. As primeiras vezes que ficamos e o começo do nosso namoro foi todo na escola.
E bem, sempre tiveram uns meninos que ficaram afim de mim, mas eu nunca quis muito, por opção mesmo.

5- Já fez alguma coisa escondida ou contra as regras? Já cabulou aula?
Eu sempre fui uma aluna muito certinha. Eu só fui expulsa de sala uma vez e a única vez que eu matei aula foi mega sem querer, porque fiquei esperando a professora numa sala e ela estava em outra.
 
6- Se lembra de alguma modinha que você seguiu?
Agora assim rápido, não tem nenhuma modinha que eu segui não.

7- Qual foi o melhor e o pior dia?
É mais fácil lembrar os piores dias do que os melhores dias na escola.
Uma das piores coisas que aconteciam é quando tentava fazer amizade com alguém novo e vinha alguém que me conhecia e contava um podre. Eu só queria sumir!
Gente, eu tive o ano de 2004 na minha vida! É sério!

9- Sua escola tinha alguma lenda, tipo loira do banheiro? Você tinha algum medo na escola?
Pior que não tinha, já que era um colégio de freiras no fundamental II. No ensino médio, a gente nem ligava para essas coisas.
 
10- Sofreu ou causou bullying em alguém?
Nossa, como eu sofri. A mudança para a escola do fundamental II foi terrível para mim. Eu tive dificuldades no colégio e como eu era muito inocente, acabei sendo o alvo de muita gente que estudava comigo. Tanto qua a maior parte da minha lembranças são relacionadas a isso. Situações que contribuíram muito para a minha personalidade hoje.
 
11- Como era a sua performance em apresentações da escola? Curtia?
Eu sempre fui muito tímida e detestava apresentar qualquer coisa na escola. Sempre ficava nervosa e com medo de travar e tal. Até hoje detesto falar em público.
 
12- Do que você mais lembra desse tempo? Quais as coisas que mais te trazem lembranças?
Lembro do bullying, das feiras escolares, das peças de teatro, das fotonovelas. Eu gostava desses trabalhos mais artísticos, bem de humanas mesmo.
As dificuldades que eu tinha em certas matérias e em outras não.

13- Teve algum professor ou funcionário que te marcou?
Tem várias, de todas as escolas. A Tia Ângela, do fundamental I. Luciano, Sônia, do Fundamental II. E dessa época também tinha as coordenadoras Ana Rosa e a Cecy (de cabelo vermelho). Do Ensino Médio, tem a Rose e a Joana.
Todos os professores me marcaram de alguma forma!

14- Se pudesse voltar no tempo, o que diria para você mesma naquela época?
Essa é difícil! haha
Diria para ela que logo aquilo iria passar e que a vida dela no futuro não se resumiria apenas ao colégio. Que está tudo bem a gente tirar uma nota baixa de vez em quando e parar de se cobrar tanto uma perfeição que não existe.
E claro, para continuar com aquela coisa de escrever umas histórias em uns cadernos velhos, porque aquilo vai dar em algo no futuro.
 
Bem, pessoal, é isto! Espero que tenham gostado da tag de hoje.
E vocês? Como eram na escola? Comentem ai!
Até a próxima!
 
 

Nenhum comentário: