sábado, 9 de julho de 2022

Assistindo, Lendo, Etc... #59: Junho 2022


 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Mais um mês começando e com ele trago mais uma das nossas atualizações sobre o que eu andei consumindo - no bom sentido, sempre - e que recebe o nome carinhoso de "Assistindo, Lendo, Etc..".
Para que está chegando aqui pela primeira vez, sempre é referente ao mês que passou. E confesso que estou meio sem vibe para fazer muito coisa, mais ainda sim vão aparecer algumas coisas na lista.
Então, bora lá! Começando pelas séries...
Primeiro, comecei a ver com meu noivo a série Roda do Tempo, que aquela vibe bem medieval, mas aparecia tanto nas indicações que a gente deu play no primeiro episódio e gostou. Não terminamos a temporada por razões de a Amazon cancelou automático por causa da falta de pagamento. (Porque já falei na internet inteira, mas fui furtada no começo de junho).
Outra que vi foi a série documental chamada Rezar e Obedecer, que fala sobre uma comunidade isolada nos Estados Unidos, em que várias mulheres são vítimas do "profeta" e comandante do lugar, sendo obrigadas a casar ainda menores de idade e outras coisas mais. Eu assisti esse troço e fiquei foi é puta!
E daquelas séries aleatórias que pego para ver teve a Do nada, grávida, que é sobre uma médica que trabalha clínica de fertilidade e depois de beber todas acaba se inseminando com o sêmen do ex-namorado que simplesmente reapareceu. E bem, ela acaba engravidando e tem que pensar no que fazer com isto, se mantém ou não a gravidez. (A série é europeia, lá o aborto é legalizado.)
Por último, continuo vendo a prestação a H2O Meninas Sereias, é bem aquela série de ver comendo e eu amo!



 
Quanto aos filmes, apenas revi alguns, porque às vezes a gente só quer um filme confortável para passar o tempo.
Foram eles: 
O Caminho para El Dorado, que é da minha infância e tem músicas incríveis;
Pocahontas, que é um dos meus favoritos da Disney e sempre revejo cantando tudo;
Desenrola, filme teen nacional da época em que eu era adolescente e tem muito a energia do livro do Jimmy.


 
Quanto aos livros, as leituras estão meio travadas, mas deixo para falar melhor quando for fazer a resenha de um dos livros da lista. Os outros dois, estou lendo a prestação também. São eles:
  • A Terra Mágica de Euclides - Zirah;
  • Despertar Criativo - Empório Femingos;
  • Lendas do Celeste Império.



Quanto às músicas, saiu bastante coisa este mês e no comecinho de Julho. Tirando o álbum da Eri, todos aqui já saíram oficialmente. E claro que o álbum da Nana já é um dos melhores do ano.
Temos, como sempre, meus k-pops e J-pops.
  • Sounds of Love - Daisuke Ono;
  • Delighted Reviver - Nana Mizuki;
  • Ring the alarm - KARD;
  • POP! - Nayeon;
  • SynApsE - Eri Kitamura.







Bem, pessoal, é somente apenas para este mês.
E vocês? O que leram, viram ou escutaram em Junho? Comentem ai!
Até a próxima!

Nenhum comentário: