sábado, 2 de abril de 2022

Bridgerton (2º Temporada)


Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje para falar sobre a 2º temporada de uma das séries mais famosas da Netflix: Bridgerton.
Só para lembrar a vocês que a minha opinião vai ser baseada apenas pela série, pois eu nunca li os livros da série. (Eu sei que teve muita gente que leu os livros e reclamou bastante. Por isso estou fazendo este pequeno disclaimer!)
Seguindo a ideia dos livros, a série continua (ou tenta) focar a temporada em um casal diferente e desta vez ela é focada no casal Anthony (que é um dos irmãos da família) e a Kate.
Kate, sua irmã Edwina e sua mãe vieram da Índia para a Inglaterra, tudo para conseguir um casamento para a irmã. Tudo por conta da família delas estar falida e tudo o mais. (Tem até mais um questão, mas não é tão contada tão no começo, então seria spoiler.)
Logo começa a nova temporada de casamentos e Anthony está em busca de uma noiva, tudo para atender o seu dever como primogênito. Por isso, ela quer apenas a mulher perfeita, não o amor. E tudo isto é por conta do trauma que ele sofreu com a morte repentina do pai e que a série trabalha bem este aspecto.
Eloise debutou nesta temporada, mas a coisa que ela menos quer saber é de casar e sim descobrir quem é a bendita Lady Whistledown, que sim, está de volta. (Se você viu a primeira temporada, sabe bem quem é!)
Mesmo a temporada não focando tanto só no casal, como era na primeira, gostei de que os outros irmãos não foram deixados de lado. Tem a história principal acontecendo e as outras. Deu um dinamismo melhor na série.
O que mais me incomodou, na verdade, foi que a série demorou muito para fazer o casamento da Anthony e da Kate acontecer. É praticamente no finalzinho do último episódio e a gente nem tem o vislumbre da lua de mel deles. E a minha indignação é por que os atores deixaram a química dos dois personagens lá nas alturas. Só do jeito que eles se olham, você implora que eles se beijem, se peguem e façam tudo o que tem direito.
Mas não! A série fica tentando empurrar Anthony e Edwina e eles não tem química nenhuma. Não tenho nada contra a personagem, mas ela ficou como um acessório.
Eu tenho bem ciência de que a história não tem nada a ver com a do livro. A história que colocaram na série é até boa, mas em muitos momentos parece que ela enrolou muito em alguns momentos. E nem vou comentar do episódio 6, que foi o pior de todos.
No geral, eu amei a temporada, mesmo com esses problemas. Mas, vamos ver como se desenvolve para a próxima e espero que o casal apareça mais.
É isto! E vocês, o que acharam desta segunda temporada? Comentem ai!
Até a próxima!

 
 
 

Nenhum comentário: