terça-feira, 16 de abril de 2024

Top 5 #95: Filmes "Guilty Pleasure"


 
Olá, como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais um Top 5, dessa vez falando um pouco sobre filmes. Ou melhor, filmes bastante de qualidade questionável, mas que eu gosto mesmo assim.
Chamamos isso de "guilty pleasure", traduzindo como "prazer da culpa". Basicamente é: a gente sabe que é ruim, entende por que é ruim, mas eu gosto mesmo assim. Seja por alguma carinho afetivo, nostalgia ou qualquer outra coisa.
Todo mundo tem um filme desse tipo na lista dos que gosta, com certeza!
Então, seguindo essa ideia, vamos para o nosso Top 5 de hoje.
 
5- Highlander
Esse é um dos mais recentes da lista, assisti no último mês. O que acaba prejudicando o filme é por ele já ser um cadinho antigo - então se acaba tendo uma visão diferente dele - e também que a atuação do protagonista não é lá essas coisas.
O filme é super sério em vários momentos, mas eu e meu digníssimo ficamos rindo porque tem hora que a atuação... Enfim...
 
4- Ultravioleta
Esse aqui é com a Milla Jovovich, quase da mesma época que os primeiros do Resident Evil.
Nossa esse filme é tão ruim, mas tão ruim... Mas eu gosto da estética e das roupas e tal.

 
3- Acquaria
O único nacional da lista e é com Sandy e Junior ainda.
A premissa é até boa, mas fica bem aquém do potencial que teria. (Se bem que lembro bem pouco porque eu vi uma vez só, mas detalhes!)

2- Street Fighter: A Batalha Final / DOA: Vivo ou morto
Filmes baseados em jogos são uma coisa a parte, se for de jogo de luta então... É outra história.
O do Street Figther eu vi bem na época que joguei o SF2 e até que curti o filme, só mais velha que percebi a tosquice daquilo, mas ainda tenho um carinho.
Já o do DOA eu nunca nem joguei o jogo, mas acho o trash do filme bastante divertido e amo a galhofada e esse filme nem parece que se leva a sério mesmo!


1- Aeon Flux
Esse aqui tem um espaço enorme no meu coração, mas ele é questionável real.
Adoro a premissa e amo a Charlize neste filme, a mulher está gatíssima!
A estética também ajuda muito a funcionar para mim, mas por outro lado, o roteiro perde um cadinho de lógica no caminho.
 
Bem, pessoal, é isto!
E ai? Quais filmes péssimos ou rem qualidade questionável vocês gostam? Comentem ai!
Até a próxima!

Nenhum comentário: