sábado, 5 de fevereiro de 2022

Resenha #80: Amor, destino final

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou trazendo a primeira resenha do ano aqui do blog (e que faz parte de um dos projetos do blog), que é do livro "Amor, destino final" da autora Stephanie Caroline. Já conheço o trabalho da autora e foi ótimo conferir um livro mais longo dela, já que só tinha lido os contos.
Primeiro a sinopse e depois comento sobre o livro.
 
Sinopse: E se toda a sua vida fosse uma mentira?
Luna Becker é filha de uma escritora famosa e decidiu seguir a mesma carreira. No entanto, quanto mais descobre sobre o passado de sua mãe, mais seu mundo parece ser destruído. E se as coisas forem mais complexas do que ela havia imaginado?
No meio de tudo isso, o sonho de ser escritora acaba se tornando um verdadeiro pesadelo quando ela é vítima de uma editora golpista. Estaria sua carreira fadada ao fracasso antes mesmo de começar?
Passando por altos e baixos, descobrindo segredos que nunca imaginava conhecer, com a ajuda dos amigos e da própria família, Luna vai descobrir, aos poucos, que o amor próprio precisa ser sempre o seu destino final.       Livro na Amazon
/ Livro no Skoob
 
Amor, destino final conta a história de Luna Becker, que é filha da famosa escritora Stephanie Becker, que faleceu tem alguns anos e deixou três filhos - entre eles a Luna - e o marido. Luna seguiu a carreira da mãe e está para lançar o seu primeiro livro, que é inspirado numa história real da vida de sua mãe e o primeiro grande amor dela, tudo por causa de uma caixa de coisas que a jovem autora tem acesso.
Luna conseguiu uma editora para sua publicação e ao que parece está tudo correndo bem! Nesse ínterim, ela conhece Leandro, que trabalha como designer e é quem vai fazer a capa de seu livro e logo depois acaba sendo contratado pela editora do livro de Luna, até se mudando para São Paulo para trabalhar de lá.
E aqui se segue umas das histórias de romance e também de acontecimento mais realistas que eu já li.
Nem tudo corre tão bem com o lançamento de Luna, porque os seus livros vêm cheios de problemas, mas não é bem assim. Logo descobrimos que a dona da editora é uma golpista e já havia enganado outros autores antes. E nesse momento eu não consegui não pensar nas diversas histórias de autores que eu ouvi (e até acompanhei) que passaram na mão dessas editoras.
E a própria Luna e Leandro começam a se relacionar de uma maneira complicada, pois a Luna se parece com a sua mãe até demais, inclusive na questão de ter um amor do passado mal resolvido.
Então, cabem a Luna, Leandro e a todos os personagens envolvidos em suas próprias tramas onde devem encontrar o seu real destino, que é o amor. Pior que acho que nenhum do núcleo dos protagonistas fica sem par no final, mesmo que implícito. haha
Alias, como o Leandro e a Luna são enrolados viu? Nossa, eles ficam no quase o livro todo! hahah
Luna também que resolver os seus problemas com o seu amor do passado, lidar com a sua depressão (que atinge em certo momento do livro) e desbravar o passado de sua mãe, que não tem apenas um ponto de vista.
Este é aquele livro leve que a gente lê para ter um quentinho no coração ao final. Se apaixonada e se diverte com os personagens e os momentos simples e corriqueiros, o que faz com que a gente se conecte com cada um destes personagens.
Para quem quer um romance deste tipo, com umas pitadas de realidade, é uma boa pedida! E eu me conectei muito com a Luna pelo fato dela ser escritora e tem coisa que só passa na cabeça de quem é assim.
A leitura é leve e fluida e eu nem senti o livro passar. Quando vi já tinha acabado!

Avaliação:
 
Bem, pessoal, é isto!
Espero que tenham gostado da resenha. 
Já conheciam o livro? Comentem ai!
Até a próxima!

 

 

 

Nenhum comentário: