sábado, 19 de fevereiro de 2022

Top 5 #70: Melhores Mangás curtos (Parte 2)


 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo mais Top 5, dessa vez mais uma segunda parte, a dos Melhores Mangás curtos. Este é um dos tops mais visitados do blog e por isso resolvi fazer mais um parte.
Quem quiser ver a Parte 1, só entrar aqui.
E como vocês sabem, eu sou leitora de mangás oneshot ou até com poucos volumes. Tanto que vários deles já receberam resenha no blog.
Então, bora lá!
 
5- Bitter Virgin /  Zettai Kareshi
Esses aqui tem até mais volumes, mas que dá para ler bem rápido.
Bitter Virgin é sobre um garoto que acaba ouvindo, sem querer, a confissão da nova colega de escola no confessionário da igreja. E a partir dai a gente descobre o desenrolar disso!
Zettai Kareshi é um clássico, confesso. Li lá por 2008/2009, quando comecei a ler mais mangás. A história é sobre uma menina que acaba comprando um namorado robô, tudo isso porque queria um namorado perfeito. Ai gente, eu amo!

Helena é um mangá nacional do Studio Seasons, que é baseado na obra de mesmo nome do Machado de Assis. Esse mangá é lindo, sério!
The wedding EVE é uma coletânea de histórias curtas e diversas, bem leves de ler.
Ambos tem resenha aqui no blog!


Croquis também é uma coletânea de histórias, mas de Boy's Love. A história principal é a que dá títtulo ao mangás.
É leve e divertido de ler. Falei melhor sobre ele na resenha aqui no blog.
 
2- Sakura Ganbaru!
Esse aqui é uma das minhas leituras recentes, quer dizer, do ano passado.
Fez parte das leituras de entretenimento e eu me diverti muito. Eu adoro Street Figther e esta personagem. Mesmo o mangá sendo dos anos 90 - o que se percebe pelas artes - a história é bem legal!
 
Vamos fingir surpresa tá?
Helter Skelter é sem duvidas um dos meus mangás favoritos e sempre que eu posso acabo falando dele.
Fala sobre a ditadura da beleza e em como alguns sofrem para se encaixar.
Tem resenha em texto e em vídeo aqui no blog.
 
 
Bem, pessoal, é isto! Este foi o nosso Top 5 de hoje.
Já conheciam algum destes mangás? Tem algum outro mangá curtinho que vocês também recomendam. Comentem ai!
Até a próxima!
 

Nenhum comentário: