terça-feira, 12 de outubro de 2021

Sobre não gostar de "modinha"

Sempre acontece de ter aquela coisa que mais na "modinha" no momento, seja um estilo de roupa, um livro até de uma série.
E a maioria das pessoas já corre lá para conhecer a tal "nova" e se manterem atualizados nas benditas conversas cotidianas.
Bem, este não é meu caso! Não significa que eu não sei que a moda existe, eu até sei, porém acaba acontecendo um desinteresse da minha parte. E isto acontece em especial quando surge uma nova série ou filme do momento, a qual todos estão comentando e falando e assistindo, a minha vontade de ver cai para zero.
Não é culpa de ninguém e nem sou eu querendo ser a chatona e diferentona que não assiste a coisa que está todo mundo vendo. Tanto que tem algumas coisas mais famosas que eu acabo consumindo sim, sem problemas!
O que me incomoda é na verdade justamente todo mundo com quem você fala vai comentar sobre a bendita, dizendo que você tem que assistir porque é muito bom, te dando todos os motivos e argumentos para você ir lá ver.
E claro, as redes sociais vão estar explodindo de citações a tal mídia do momento.
Ok, talvez eu só esteja sendo a chata mesmo, mas eu detesto embarcar no "hype" de alguma coisa, porque já aconteceu de ser o isso mesmo e nem a tal coisa ser boa mesmo.
Quantas vezes já não vimos algo de qualidade duvidosa e que ficou famosa? Pois é!
E tem outro detalhe, eu tenho a preguiça de consumir porque todo mundo acaba contando todos os detalhes da história e eu sou o tipo de pessoa que nem liga para spoiler. (Sem contar que isto me facilita porque não preciso assistir para saber o que acontece.)
Enfim, eu convivo bem com essa coisa de "não seguir modinha" e tá tudo bem para mim!
Sei que tem outros que são diferentes e querem se manter a par de tudo que está acontecendo. E eu nem estou julgando, cada faz um o que quiser.
Por favor, só não me odeiem por eu não gostar de seguir as modinhas sempre que elas surgem.
 
 
 

Nenhum comentário: