sábado, 30 de outubro de 2021

Resenha #76: Abóboras e Vassouras: Uma Antologia de Halloween

 
 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou trazendo mais uma postagem para vocês. Mais uma resenha da nossa leva do projeto especial do blog e também aproveitando o final de outubro e o Halloween.
O livro escolhido da vez é Abóboras e Vassouras, que foi uma antologia organizada pela Revista Jovem Geek, que inclusive é um site que eu escrevo como colaboradora.
Esta foi a primeira antologia organizada por eles e quis prestigiar o trabalho dos meus colegas de equipe.
Primeiro a sinopse e depois comento o que eu achei.
 
Sinopse: Casas mal-assombradas, doces, travessuras, abóboras e vassouras: o Halloween tem suas facetas. Nesta antologia você conhecerá algumas delas,
viverá terrores, suspenses, aventuras e, como não é só disso que o ser humano é
feito, também dará muitas risadas. Tudo na época mais macabra do ano. Livro no Skoob | Livro na Amazon
 
Abóboras e Vassouras é aquela clássica antologia de Halloween, com histórias de terror, suspense e que envolvem bruxas. A única coisa em comum entre os contos é que eles se passam em 31 de Outubro.
São nove contos ambientados no famoso Dia das Bruxas, seja com festas de aniversário, pegadinhas, assassinatos e outras coisas.
E como toda antologia tem aqueles contos que a gente mais gosta. A maioria se passa com bastantes momentos de tensão e suspense e tem uma frase final que te deixa com o coração nervoso.
Mas, vou comentar um pouco sobre os meus favoritos.
Loira! no Banheiro é sem dúvidas o meu favorito. Ironicamente, é o único que não tem uma pegade de terror tão forte. Nele temos um aniversário, um menino tímido e sem amigos, acompanhado uma Loira do Banheiro das mais divertidas  que existem. Eu terminei esse conto com o coração quentinho sério!
Caçada à meia-noite se passa nunca cidade do interior onde uma bruxa está de passagem e ao ser descoberta pela população, claro, que ela será caçada até a morte.
Assassinato em Twin Heavens é aquele clássico inspirado em CSI e séries desse gênero. Temos um assassino psicopata que apenas mata no dia 31 de Outubro. Por anos ninguém descobriu muitas pistas, até que uma ex-agente do FBI acaba entrando no caso naquele ano. Confesso que eu descobri na metade do conto quem era.
A Sombra na Janela é aquele conto com a casa mal assombrada, aquela que todo mundo finge que não existe. Menos o menino Bento que se torna amigo da sombra que vive a espreita na janela da casa.
São contos bem diferentes entre si e para todos os gostos. Então, se vocês está procurando algo diferente para ler durante este Halloween, Abóboras e Vassouras é um boa pedida.
 
Avaliação:
 
 
Então, pessoal, é isto!
E ai, já conheciam a antologia? Comentem ai!
Até a próxima!

Um comentário:

Alice Mendes disse...

Amei a indicação 👏❤️