sábado, 2 de outubro de 2021

Resenha #73: Se você puder me ouvir

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou trazendo mais uma resenha e é da nossa leva de contos - de um dos projetos do ano para o blog. O conto que resenharei hoje será o Se você puder me ouvir, da autora Luciane Rangel.
Quem me acompanha aqui no blog sabe que leio bastante coisa da Luciane, então por que não conferir este conto?
Então, segue a sinopse e depois comento sobre a leitura.
 
Sinopse: Isabela é a garota invisível; aquela em quem nunca ninguém repara. É provável que alguém assim já tenha cruzado seu caminho.
Deprimida depois de uma briga muito feia com seu pai, da qual ela nem se lembra o motivo, acaba conhecendo Caio, um garoto sensível e descontraído que estuda na mesma escola que ela. Ela odeia aquela escola, mas, por causa dele, encontrou um motivo que fazia valer a pena frequentá-la todos os dias.
Porém há um mistério permeando a vida de Isabela. Lapsos de memória, apagões e coisas completamente sem explicação passam a fazer parte de seus dias.
Aquele Natal reservava uma surpresa que poderia mudar tudo em um simples piscar de olhos.
 
Se você puder me ouvir conta a história de Isabela. Uma menina de 15 anos que vive com o pai e a mãe, porém a família vive se mudando por conta do trabalho do pai.
A Isa sempre tentou se enturmar nos colégios em que estudou, mas tinha muita dificuldade por conta da sua deficiência auditiva. Então, muitas escolas não se adaptavam bem a ela.
A história começa com a Isa indo para a aula por conta de ter ficado de recuperação no final do ano. Por ser quase praticamente dezembro e as aulas para os alunos que precisam recuperar a nota, a escola fica bem mais vazia que o comum.
A menina acaba sendo bem isolada na escola e ficou de recuperação porque as notas não foram boas naquele ano. Seu lugar favorito é o terraço da escola e é para lá que ela vai no recreio e fica sozinha até o sinal tocar.
Uma pequena rotina acaba se repetindo todos os dias. Isa acorda e se arruma para a escola, a mãe se despede dela e a garota vai para o carro com o pai que por fim a deixa na escola.
Contudo, a gente percebe que tem um clima meio estranho. Isa brigou com o pai recentemente. Na verdade, todo o clima na casa está estranho.
E a situação vai piorando, ela acaba tendo umas perdas de memória. E isto fica claro quando ela encontra o Caio, também no terraço, pois ela não sabe responder seu próprio nome.
Serei sincera, na metade do conto dá para saber exatamente o que aconteceu com a Isa.
Confesso também que o conto me lembrou e muito o mangá Só você pode ouvir - até o nome é parecido.
A história é muito cativante e a gente percebe toda a carga de tudo o que os personagens passaram, ainda mais quando o que houve é revelado. Tudo acontece sem correr muito. O texto também é bem fluido e a gente consegue ler que nem sente.
Como sempre a Luciane cativando com as suas palavras. Amei toda a história e o final também!
Quem estiver procurando algo curto e bem legal para ler, este conto é uma boa pedida!
 
Avaliação:
 


Bem, pessoal, é isto! Já conheciam este conto?
Se sim, comentem ai! Senão, ficaram interessados após a resenha?
Até a próxima!
 
 
 

Nenhum comentário: