terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Klaus (Filme Netflix)


Olá, pessoas! Como vão? Espero que bem!
Agora que chegamos em Dezembro finalmente - ainda mais agora que passou meu aniversário - começa a leva de filmes de natal. Alias, eles já estão por ai tem uns dias, tipo umas duas semanas. E um dos que se tem falado muito é Klaus, a nova animação da Netflix.
E bem, eu vi na semana passada junto com o meu irmão e vou falar sobre a minha opinião do filme.
A começar pelo estilo de animação, é 2D, que saudade de assistir longas novos em 2D. Digo isso excluindo os animes - que são 2D sempre - e também os filmes antigos, da própria era 2D ainda. É tão bom poder ver algo bem animado e com desenhos a mão e isso dá uma beleza a mais no filme. Então só pelo estilo de animação já me conquistou.
E vamos para a história... (Vai ter uns spoiler, mas vou evitar ao máximo.)
A proposta do filme é conta a origem do Papai Noel - ou Santa Klaus, como é em inglês.
No filme, temos o filho de um magnata que é dono de um empresa de entrega de correspondências. O jovem é um playboy riquinho mesmo, não faz nada o dia todo. Então, o pai vendo a situação resolve dar um ultimato no filho. O manda para um lugar remoto com o desafio de enviar 6 mil cartas em um ano. Se conseguir, ele pode voltar a boa vida, se não, adeus para toda a mordomia na vida dele.
O garoto vai para o tal lugar e ele é não é nada do que esperava. Aparentava ser uma cidade fantasma.
E não quero contar mais muito, pois vai estragar a experiência do filme.
Mas, creio que seja um dos melhores filmes do ano. É leve, é divertido, é mágico.
Ele entrega tudo de melhor que um filme de natal deve ter. É ótimo para ver sozinho, em família. Dá um quentinho no coração!
É tão legal ver os personagens se conhecendo e todo aquele cenário da cidade mudando com a tempo. E perceber que não é preciso muito para a se fazer a diferença. Ela é feita no filme com muito pouco.
Foi uma excelente aposta da Netflix nesse final de ano. Alias, acho que a única coisa que eles acertam são os filmes de natal. Ao menos todos os que eles lançam são bons até.
Então, se estiverem perdidos passando no catálogo da dona Netflix, assistam Klaus, que vale muito a pena.
Até a próxima!

Nenhum comentário: