terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Música #17: Ayahi Takagaki


Olá, pessoas! Tudo bom? Eu espero que sim!
Cá estou hoje trazendo mais um postagem sobre música e sobre mais uma seiyuu, que é algo que amo: Ayahi Takagaki.
Ayahime - apelido - nasceu em 25 de Outubro de 1985 e ela além de seiyuu, é cantora. Inclusive, ela é formada em música pela Universidade Musashino Academia Musicae, especialista em desempenho da voz. Ou seja, a mulher praticou e não foi pouco.
Além disso, ela faz parte da Seiyuu Unit Sphere, junto com as seiyuus Aki Toyosaki, Minako Kotobuki e Haruka Tomatsu.
Eu a conheci por culpa do Seiyuu World Brasil, que é meu blog/site voltado especialmente as dubladores japoneses, tudo isso durante a busca de coisa para postar por lá, isso lá no começo entre 2012/2013. E na carreira de dubladora, a conheci através da personagem Nina de Koukaku no Regios. (Animes underground: a gente vê por ai!)
A primeira música dela que ouvi foi Tsuki no Namida, mas eu lembro e muito é do álbum relation, de 2013, que tem músicas maravilhosas como: Meteor Light e Soprano. Alias, esse álbum inteiro dela é incrível.




O álbum seguinte é o individual, que saiu em 2015 e tem diversos dos singles seguintes dela que eu amo de paixão: Ai no Hi, Rebirth-day, Next Destination. Inclusive, todas essas músicas são do anime Senki Zesshō Symphogear.
E acho que voz da Ayahime se destaca por conta da sua voz bem suave e forte em alguns momentos. Você fica meio que sem acreditar como uma pessoas de mal 1,50m pode ter uma voz dessa.




O último lançamento dela foi o single Lasting Song, desse ano mesmo (2019), que é o encerramento da última temporada de Symphogear. Nem preciso dizer que a música é incrível né?


E uma coisa que quero destacar dela são os covers de algumas músicas de ópera. Ela faz como as b-sides de alguns dos singles, mas ela tem uma coletânea que é especial só para eles, que se chama melodia. E já tivemos quatro deles e são todos maravilhosos. Destaco aqui You Raise me Up e Think of me.
Ah, e vale destacar que o inglês dela é excelente. Nem parece que é uma japonesa cantando.




Bem, era isso o que eu tinha para falar da Ayahime. Espero que tenham gostado de conhecê-la mais um pouquinho. Já a conheciam ou não? E se não, gostaram?
E, se quiserem ouvir mais músicas dela, ela tem a discografia no Spotify - exceto os Melodia -, só procurar Ayahi Takagaki que dá para achar.
Até a próxima!

Nenhum comentário: