sábado, 22 de junho de 2019

Resenha #48: Entre Vidas IV - Justine


Olá, pessoal! Tudo bem?
Cá estou eu trazendo mais uma resenha e uma que estou devendo desde sei lá quando. Primeiro porque o livro demorou para chegar e também com a nova rotina do trabalho acabei me complicando para gravar o vídeo, até porque deu erro e tudo mais. Sem contar as outras responsabilidades que me surgiram. Eu contarei melhor sobre isso Garota Zodíaco.
Trago, ao mesmo tempo com alegria e com muita tristeza, a resenha do quarto e último livro da Saga Entre Vidas: Justine - da autora Juliana Leite.
Já fiz as primeiras impressões sobre o livro quando a autora me mandou, cês até podem ler aqui.
Primeiro a sinopse e depois vou para a resenha.

Sinopse: Na Londres vitoriana, a maior preocupação da princesa Justine era conseguir um casamento que deixasse a corte satisfeita e a si mesma feliz. Porém, quando uma série de assassinatos na corte britânica ocorre, tudo muda. Ao vasculhar o passado de sua mãe, descobriu ser o principal alvo de uma perigosa seita que deseja usar os poderes da Grande Deusa para cumprir sinistros objetivos. Justine terá que enfrentar o preconceito de uma hipócrita sociedade, usar o conhecimento que possui de outras vidas e refazer antigas alianças para conseguir proteger todos que ama. Livro no Skoob

Neste quarto e último livro da saga acompanhamos a reencarnação da protagonista como Justine, que é uma das netas da Rainha Vitória - que foi a primeira pessoa a casar de branco e criou toda a tradição que perdura até hoje. Porém, a possibilidade dela ascender ao trono é baixo, pois ela está bem abaixo na linha de sucessão. Seu pai é Arthur e seu irmão é William. A mãe de Justine morreu quando ela nasceu ou, ao menos, é o que lhe contaram.
Ambos o homens da família viajam muito, então ela passa muito tempo sozinha. E também, vai passando pelas temporadas de casamento sem conseguir arrumar um pretendente pois ela é bem exigente, diferente de outros parentes.
O livro começa já com a treta acontecendo. Ela vai ao aniversário da Avó - se não estou enganada, mas é um evento social - e lá reencontra o irmão que estava na Rússia e este lhe apresenta o amigo Dimitri - melhor encarnação desse personagem - e eles acabam se apaixonando a primeira vista.
Nessa mesma festa, Justine, ao caminhar pelo corredores, acaba encontrando uma das primas morta. Com o grito de susto, ela consegue chamar atenção e param a festa para investigar. Depois de algumas horas, depois de interrogatório, eles são liberados.
Justine volta para casa com o William e Dimitri, que já pede permissão para cortejá-la, tendo em visto o interesse mútuo entre eles.
Então, no primeiro encontro deles ao sair para cavalgar, cai uma chuva torrencial e Justine desmaia. Dimitri consegue ajuda de um cigana e salva a vida da jovem, porém com um custo de um escândalo por conta deles serem obrigados a tirar as roupas encharcadas dela, ou ela morreria de frio.
O cigano em questão é o personagem que fecha o triângulo amoroso da saga: Victor.
E a partir dai, o livro desenrola. Ainda tem muito romance, treta e assassinatos. Mais primas da Justine são mortas e depois, ela descobre ter um certa relação com isso. Porém, ela precisa se proteger, pois quem está atrás dela não está para brincadeira.
Ela chega a ser tratada como louca, dada como morta e tudo mais. E assim como em Kiara, os personagens acabam viajando bastante para os lugares.
Esse é o livro com trama mais complexa de todos os da saga. Você fica vidrado querendo saber qual é a relação da Justine, da mãe dela, e claro, as outras encarnações.
Nesse livro, ela tem contato com um objeto - além do medalhão - que pertenceu a ela em outra vida: O livro que escreveu enquanto Ruby. Livro esse que a ajuda muito a conhecer a Deusa e os rituais.
E o que falar dos personagens? Eles continuam cativantes e a gente sempre fica tentando descobrir quem foi quem em outra vida. E em Justine temos o retorno de um personagem que só apareceu em Kiara.
E o dever de Justine é cumprir a missão que a deusa lhe deu, como sempre foi.
O decorrer da história foi chocante e agoniante, o final não foi para menos. E claro, encerrou a saga muito bem. A cena final é a melhor coisa deste livro!
Juliana arrasou mantendo o padrão dentro de todos os livros da saga. Temos uma história maior acontecendo e cada livro funcionando independentemente. Adoro esse detalhe na saga!
Eu fique triste quando acabou, mas com vontade de ler novamente tudo, agora com a saga completa.
Sério, Entre Vidas é uma das melhores coisas que já li na vida. Se ainda não conhece, não perca a chance de ler um excelente saga de fantasia escrita por uma autora brasileira.
E claro, cheguei a constatação de que a minha protagonista favorita sempre será a Lise.
 
Avaliação:
 


E temos também a resenha em vídeo, onde sempre acabo falando algo diferente da resenha escrita. Confiram ai!


Vou ficando por aqui hoje. Espero que tenham gostado da resenha.
Até a próxima!

Nenhum comentário: