quarta-feira, 29 de maio de 2019

Kyon #52: Sinopses Remake ~Episode 6~

Oie, gente! Kyon aqui!
Como vão? Eu espero que bem!
Então, cá estou eu hoje trazendo mais um parte/episódio do Sinopses Remake, que, na verdade, já ultrapassou onde o original fez no extinto Blog do Kyon. Só que o nome já ficou né? Deixa assim!
Vamos continuar com a nossa série de sinopses dos livros da Anelise comentadas por mim, porque é sobre isso que é este tópico.
Dessa vez são de sinopses já mais novas e que foram até já estão reescritas.
E são de livros mais recentes e ambos foram escritos durante os meses de NaNo e CampNaNo.
São "O Diário da Escrava Amada" e "As Aventuras de Jimmy Wayn - Reviravolta na Família".

O Diário da Escrava Amada
Se você fosse escolhida e vendida como uma escrava sexual?
Num futuro distante, crianças e adolescentes de classe pobre de uma cidade são obrigatoriamente exibidos e vendidos como escravos sexuais para a população mais rica.
Hirasawa Kazuko, que estava atingindo a maioridade e não precisar mais estar à venda acaba sendo comprada por Miyasaki Makoto. Em seus últimos momentos de liberdade, ela comprou algo para registrar sua experiência, em um diário.
O tempo passou e o agora marido - ex-dono - de Kazuko encontrou o diário e começou a lê-lo, relembrando o passado de ambos e apenas assim ele vai conhecer muitos dos sentimentos que Kazuko confidenciou apenas para o tal diário.

Esse livro aqui já é mais que conhecido, tanto aqui no blog, porque já foi citado várias vezes, mas tantas das outras redes dela. É a história mais recente que terminou, lá em Novembro de 2018, durante o NaNo 2018.
É o primeiro romance hot que ela escreveu. Sendo que ela começou lá em 2013 e foi acabar cinco anos depois. Coisas do feitio dela!
A história é sobre um mundo distópico, um pouco inspirado em Jogos Vorazes, mas mais em Ai no Kusabi, que é só o yaoi favorito dela.
Um livro que começou só como um exploração de um novo gênero e virou algo profundo e com outras proporções.
Creio que seja um dos livros mais complexos, não em questão de enredos, mas sim de personagens e de construção de mundo.  Temos o relacionamento do casal principal, que é bem hierárquica, da família dele, da dela e dos amigos. Alias, temos poliamor e uma relação lésbica dentro do livro. Sem contar as referências/homenagens a Ai no Kusabi.
Alias, vocês sabem que está rolando a campanha de arrecadação para a publicação desse livro lá no Catarse né? Inclusive até já teve divulgação no blog. Mas vocês podem apoiar o DEA no Catarse.



As Aventuras de Jimmy Wayn - Reviravolta na Família
No terceiro livro da série, Jimmy e seus irmãos conhecem o novo namorado de sua mãe, que se mostra muito realizada depois de tantos anos, quando o pai deles foi embora da noite para o dia, pouco depois que a irmã mais nova - Aya - nasceu. Desde então, a mãe cria os três filhos sozinha.
Tudo na vida da família parecia estar indo bem, Jimmy e Samira estão felizes e apaixonados. Jin está com uma namorada nova. Só Aya ainda é muito jovem para esse tipo de coisa.
Porém, a vida sempre reserva surpresas. Um membro há anos desaparecido reaparece na vida da família que levou muito tempo para se acostumar a falta dessa pessoa. E ela volta de forma a mexer com tudo e todos daquela casa.
Além disso, a Riot of Hell participa de um teste para tocar em uma rádio local. É um passo enorme para a carreira da banda caso eles sejam selecionados. Será que vão conseguir?
E mais uma vez, os sonhos como soldado de Afrodite tem um papel importante nisso.

E pela terceira vez falamos de JV nesse tópico. Dá para acreditar que já pode ser considerada uma trilogia? Pois é!
O JV3 - nome carinhoso - se passada logo depois do final do segundo. E creio que seja o livro mais complexo da série, pois ele é o que tem mais sub-tramas correndo ao mesmo tempo.
E é o livro da série que está sendo escrito há mais tempo, desde 2012, entre paradas e voltas. Em 2018, durante o NaNo, ele acabou ganhando alguns tantos capítulos. Talvez uns 10 ou 15, ouso dizer.
Confesso que apesar da adolescência da minha protegida já ter passado, ainda acho que o JV consegue manter o lado de essência dele vivo, mantendo o que é dentro do primeiro livro. Mas é claro que a idade melhorou a escrita e os enredos.
E só posso dizer que esse livro rola treta, muito treta. Acho que os resíduos de treta do DEA respingaram aqui. É só tiro, porrada e bomba!
JV é só um slice of life divertido, como foi que se chegou a tudo o que estava acontecendo? (Tipo aquele meme da turma da mônica. Com o floquinho e o pai do Cebolinha.)
Esse livro trouxe uma carga mais séria ao livro, mas sem perder o divertido, está um misto dos dois.
E bem, ao que parece se trata do penúltimo livro da série, segundo minhas suposições.

Bem, pessoal, é isso por hoje. Gostaram de saber mais sobre os livros da dona desse blog?
E vocês que leem: são escritores? Comentem ai!
Até a próxima!
Beijos do Kyon!

Nenhum comentário: