sábado, 25 de maio de 2019

Top 5 #45: Melhores Anisongs


Olá, pessoal! Tudo bem?
Voltando um pouco com a programação normal do blog. Alias, confesso que ainda estou me adaptando a minha nova rotina em que não tenho 100% do tempo para me dedicar as coisas pessoais e ter que separar um tempo pro trabalho e tal. Mas, eu conto melhor sobre isso sempre no Garota Zodíaco.
Cá estou eu hoje, trazendo mais um top 5 e relacionado a animes.
Em resumo, anisong = música de anime.
Já tivemos um que foi sobre as charas songs - Top 5 #29: Melhores Charasongs -, mas elas são diferentes das músicas que aparecerão aqui. As charasongs são sim anisongs, mas de uma forma diferente. As músicas listadas aqui são usadas como abertura e encerramento dos animes e não são cantadas por um personagem e sim por uma banda ou até por um dublador que faz parte do elenco. Um dia farei um post sobre recomendações de seiyuu music! Prometo!
E outra observação: são músicas que conheci através do anime e não através da banda/seiyuu ok?
Alias, acho que vou precisar de um top para as insert songs de animes. haha
Enfim, bora pro top!

5- Bouken Desho Desho - Aya Hirano
Suzumiya Haruhi no Yuutsu foi o anime que me introduziu nesse mundo inteiro de coisas que eu gosto até hoje. Então, nada mais justo que a abertura desse de anime estar aqui na lista.

4- Moonlight Densetsu - DALI / Ever After - Yozuca
A primeira música é de um anime que marcou a minha vida: Sailor Moon. Quem não conhece né?
Já a segunda é de um anime que é underground: Girls Bravo. Eu confesso que amo essa abertura, que é da segunda temporada.

3- Soldier Dream - Hironobu Kageyama & Broadway
Aqui que vocês querem me bater? Como assim tem uma música de Saint Seiya e não é Pegasus Fantasy? Pois é, eu prefiro Soldier Dream, desculpa sociedade!

2- 1/3 no junjou na kanjou - SIAM SHADE
Essa música é de Rouroni Kenshin ou mais conhecido como Samurai X. Essa é de longe uma das minhas favoritas.

1- Rinbu Revolution - Masami Okui
Ai lá vou eu quebrar a própria regra da minha lista e vocês vão querem me bater.
A começar que nunca assisti Revolutionary Girl Utena, que é o anime que essa música faz parte. Eu amo a Masami Okui, a cantora dela. Mas, a coloquei na lista por ser a música mais cantada nos eventos de anisong por ai, como Animelo, Animax Musix. Sempre cantam! Tem covers dela. A Minorin tem. A Shoko Nakagawa tem.
E ela é uma música que chama mesmo público para cantar junto.
E bem, eu conheci vendo vídeos de evento de anisong. Ai justifica a presença na lista!

Então, já conheciam alguma dessas músicas?
Lembrando que aqui são as minhas favoritas e vocês podem concordar ou não. Digam a de vocês nos comentários!
Até a próxima!

Nenhum comentário: