terça-feira, 14 de maio de 2019

O primeiro salário

Eu nunca achei que este bendito dia chegaria. O dia em que finalmente me chamariam naquela entrevista de emprego e que eu seria contratada.
Não que nunca tenha trabalhado na vida, já estagiei diversas vezes, mas apenas pela experiência, nunca recebera um centavo sequer. Trabalhava e nem via cor de dinheiro.
Mas, ai, um belo tudo mudou. Duas faculdades depois, muito estudo e muito desespero e muita paciência também, finalmente chegou o dia.
Não o dia de começar o emprego. Isso foi cerca de um mês atrás. Mas sim, o primeiro pagamento.
A primeira vez que o seu salário vai cair na conta.
Eu já fiz uns freelas e ganhei um dinheiro com trabalho meu, livros inclusos, mas nunca vi o dinheiro de um trabalho formal cair na minha conta.
Mas, confesso que foi bem diferente e nem sei muito bem o que senti ainda. Acho que como vi o valor já na conta do banco, não tive muita noção do real tamanho da coisa.
Só vi um número grande e que nunca tinha recebido de uma vez até então. Eu ri e pensei comigo mesma: O que eu vou fazer com esse dinheiro todo?
É esquisito que eu nunca tive um dinheiro que é totalmente meu para gastar e agora nem sei com o que vou usá-lo. haha Bem, eu já tenho um destino para parte dele, já a outra, bem vou manter guardado por enquanto.
E pensar que talvez daqui um tempo esse dinheiro todo, que é muito, pode ser que não dê para nada.
Mas, é tudo questão de ponto de vista! Por enquanto, sem despesa alguma, por que não aprovietar e investir esse dinheiro em algum lugar? Sempre vale a pena!
Só que o importa é que agora todo mês eu vou ter o meu próprio dinheiro, que eu mesma trabalhei para ter. Ou seja, posso fazer (ou não fazer) o que quiser com ele!

(Sei que tô fazendo muito texto, mas a vida de labuta, apesar de cansativa, tem me inspirado)

Nenhum comentário: