terça-feira, 5 de março de 2019

Assistindo, Lendo, Etc... #19: Fevereiro 2019


Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Estão curtindo bem o carnaval? Espero que sim! Eu estou aqui em casa mesmo, aproveitando para descansar.
E como é início de mês, ele sempre pede a tradicional - já virou tradicional - postagem com a minha atualização mensal sobre meus filmes, séries e livros. Então, sem mais delongas, bora lá!
A começar pelos filmes...
Finalmente assisti a O Bom Dinossauro, sei que demorei um tempão, mas eu estou realmente desatualizada de alguns filmes. Fui ver um dia a noite e gostei bastante, achei um filme tão bonitinho.
A 5º Onda, estava louca para ver tinha um tempo. Ele é baseado num livro, e mesmo sem conhecer o livro achei o filme até meio corrido e superficial, não foi de todo ruim, mas pareceu que foi muita coisa para uma hora e quarenta de filme. Ás vezes, acho que vale a pena fazer em série do que em filme.
Reassisti a High School Musical, que é um filme que fez parte da minha adolescência. Até achei que fosse ver de novo a achar bem tosco, mas é um filme bom sim, um filme para TV, mas é bom sim!
E também Show Bar, que é um filme até bem antigo, que é sobre uma compositora que vai tentar a vida na cidade grande e enquanto ela não consegue uma cantora para a música dela, ela acaba trabalhando num bar. Eu confesso que gosto muito desse filme, mesmo ele sendo clichê em alguns momentos, mas é excelente para passar o tempo.


Quanto as séries...
Continuei assistindo Memórias de Alhambra, parei no Episódio 15. No finalzinho para terminar!
Resolvi, uma bela manhã de sol, rever Grey's Anatomy. E sim, rever uma série de 15 temporadas não é fácil, eu estou vendo devagar mesmo, sem pressa e curtindo de novo. Estou na Temporada 3, Episódio 12.
Também assisti ao dorama - se é que pode se chamar assim - Kingdom, que é com a temática de zumbis dentro da era de Joseon. Sempre quis ver algo de zumbi em uma época mais antiga que a era vitoriana, então adorei e estou querendo a segunda temporada já. Sério, assistam!
Também assisti a Sempre Bruxa, que é um série latina, onde a personagem principal é do passado e acaba indo para o futuro, tudo isso para salvar a vida de seu amado. Estou no Episódio 9, sendo que são 10 na série. Eu fiquei meio revoltada com umas coisas da história, mas preciso terminar de ver!
Por último, tem a minha série escape, que é Miss Fisher's Murder Misteries. Acaba que assisto um episódio ou outro de vez em quando, porque acho divertida demais essa série.



Quanto aos livros...
Finalmente terminei de ler Cavaleiro Negro, e sim, eu fiquei extremamente decepcionada com esse livro, tinha potencial e começou bem, mas se perdeu no caminho. A resenha já saiu e vocês poder lê-la aqui!
Atualmente estou lendo o Me Poupe! - 10 Passos para nunca mais falar dinheiro no seu bolso. É o livro da Nath Arcuri, que é dona só do maior canal de economia no youtube, onde ela dá dicas sobre como cuidar do seu dinheiro e como investi-lo para a gente sempre ter um dinheiro sobrando. Mal comecei o livro, mas estou amando! Vou usar todas as dicas, com certeza! Eu quero muito aprender sobre finanças, porque eu quero começar a poupar e investir meu dinheiro, mesmo aquele pouquinho que ganho com a venda dos livros.
E, na última semana, chegou o último livro da Saga Entre Vidas: Justine da autora Juliana Leite. A própria autora me enviou, pois teve um problema enorme com a editora e a gente estava esperando o livro desde a pré-venda, que foi no ano passado. Finalmente poderei ler a obra toda e admito que vou ficar com saudade da saga no final. E minha coleção tá completa. (Vou ficar devendo foto porque um dos livros tá emprestado!)



Quanto as músicas, não teve nenhuma nova.
E estou numas férias ainda de escrever, mas quero me engajar nos meus projetos de publicação este ano. Vou trazer mais novidades sobre isso em breve!
Então, a atualização desse mês é meio curtinha, peço perdão por isso.
E vocês? O que leram, assistiram e ouviram durante o mês que passou? Comentem ai!
Vou ficando por aqui hoje!
Até a próxima!

Nenhum comentário: