terça-feira, 26 de março de 2019

Duvidar de si mesma

Mais uma vez, recebi uma crítica negativa acerca de algum escrito meu.
Sei bem eu existem as críticas positivas e negativas. E temos que lidar com as duas, mas a mais difícil é a segunda. São elas as que mais me afetam. Eu não sei o porquê, ou talvez eu saiba, talvez leve para um lado muito pessoal.
Deve ser porque minha escrita é bem isso, é pessoal. É algo que faço com a maior força da minha alma. É quase como me despir, talvez por isso, quando alguém a critica acabo por me machucar.
E outra coisa que percebi que também me acontece quando uma crítica me atinge é que eu começo a duvidar de mim mesma. Eu começo a me perguntar se é isso mesmo, por que eu continuo nisso, se eu sou realmente boa, se eu tô só é me iludindo mesmo escrevendo nada com nada. Sim, eu cometo o erro de duvidar da minha própria capacidade.
Acho que faz parte da onda negativa que me arrebata e logo mando para fora e para bem longe. Isso não me faz bem e eu sei bem disso, só que eu não consigo evitar de me sentir vez ou outra.
São incontáveis perguntas que surgem na minha cabeça, as dúvidas de mim sobre mim mesma. Perguntas retóricas, porque a resposta não faz sentido algum e seria melhor se a pergunta nem fosse feita para início de conversa - de conversa mental.
É um eterna briga minha comigo mesma. Dos meus monstrinhos internos que se alimentam das minhas dúvidas contra os que se alimentam das minhas certezas. E assim, eles convivem aqui dentro.
Creio que esses momentos fazem parte mesmo, ao menos parte da consciência está lhe dizendo que você não é perfeita e nem que tudo o que você faz é sempre perfeito. Somos humanos e nós falhamos.
Enquanto isso, vou aqui convivendo com minhas questões e tentando melhorar a cada dia, mesmo que tenha alguns dias que sejam mais difíceis que outros.

Pequeno desabafo no twitter. Foto ilustrando esse post.


Nenhum comentário: