terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Sex Education (Série Netflix)


Olá, pessoal, como vão? Eu espero que bem!
Tem quanto tempo que eu não falo de alguma série aqui no blog? Tem um tempo, não costumo falar muito!
Enfim, hoje vim falar um pouquinho sobre essa série que estreou recentemente na Netflix, mais um original deles: Sex Education.
Admito que não gosto de assistir séries que estão muito populares. Vi a indicação no twitter, porque no twitter eu confio e fui assistir. Fui surpreendida!
A série se trata de tudo o que uma série adolescente tem. Escola, família e sexo! haha (Melhor explicação. -sqn) O protagonista da série é o Otis - que é o Asa Butterfield -, um adolescente de 16 anos que ainda é virgem e bem, ele nem consegue se agradar sozinho. (Parece com algum personagem meu! Pelo menos a primeira parte! haha) Ele está sempre acompanhado do melhor amigo (e a mona gay diva maravilhosa): Eric.
Ambos tem experiências sexuais ínfimas se comparadas aos outros colegas de escola. Eles chegam no primeiro dia de aula dispostos a mudar a situação, ou fazer o melhor para tal.
A mãe de Otis é uma terapeuta sexual, essa é a especialidade dela, ela cuida de casos com problemas do tipo. Então, Otis acaba entendendo bastante da teoria por pura osmose. haha
No primeiro episódio, ele se junta com a Maeve para ajudar a uma amiga dela, porque o namorado dela acaba tendo um pouco de dificuldade na hora da relação. De um modo meio conturbado, eles até resolvem a situação, porque a pessoa ajudada é meio doida. E nesse interim, mais a Maeve - que é pouco ferrada - do que o Otis vê isso como um modo de ganhar dinheiro e ainda assim fazer algo bom por aqueles adolescentes cheio de fogo e experiência nenhuma. Então, eles abrem uma clínica. Otis é o terapeuta e quem ajuda os pacientes e a Maeve cuida da parte financeira.
A série desenvolve dai, mas ela não é só isso! É bem mais!
No começo, ela até tinha as cenas apelativas demais, não entendi porque a Netflix colocou cenas assim nos primeiros episódios e mais para frente as cenas foram ficando mais leves até.
É legal ver a relação dos personagens e em como eles são complexos em alguns pontos. Diversos tipos de assunto, como o Eric ser gay e esconder isso da mãe dele especificamente; a mãe do Otis dormir com um cara diferente toda noite - e tá tudo bem com isso para mim -; a rivalidade feminina.
É uma série que fala de várias assuntos da maneira que tem que ser. Não é leve a palavra e sim, divertida. É uma série divertida! A gente senta para ver e fica rindo porque quando a gente era da idade deles fazia igualzinho. ahah
A recomendação do twitter foi boa e eu curti bastante. Estou recomendando a você também! São só 8 episódios, então dá para ver rapidinho. 


Nenhum comentário: