terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Kyon #46: Sinopses Remake ~Episode 4~

Olá, pessoal! Tudo bem?
Kyon aqui, de novo. Sentiram saudades de mim? Haha
Cá estou eu hoje trazendo mais um episódio do "Sinopses Remake". No meu antigo Blog costumava comentar as sinopses dos livros da minha protegida.
Então, resolvemos unir o útil ao agradável e ela refaz as sinopses e eu refaço meus comentários. Esta é a quarta postagem dessa nova versão. Estamos chegando no final das primeiras histórias e em breve teremos as sinopses de alguns contos e outras histórias curtas.
As de hoje são: Super Gata e Sasaki, a mulher samurai.
Sem mais enrolação. Bora lá!

Super Gata
Guinevere é uma garota comum, um pouquinho geek e até otaku. Sua melhor companhia é o melhor amigo: John.
No seu aniversário de 16 anos, seu pai lhe dá uma gatinha branca de presente, a quem a menina chama de Shigure.
Porém, a sua vida relativamente normal está para mudar.
Após alguns dias, Shigure revela que é uma felina especial e concede poderes a sua dona. Assim, Guinevere se torna a Super Gata, uma defensora da cidade. A única pessoa que sabe do segredo é seu melhor amigo!
Mas, essa não é a única coisa nova na vida dela. Aparecem dois alunos novos em sua escola, Kyohei e Gabriela. E eles tem relação direta com a identidade secreta de Guinevere.
Só que ela não precisa se preocupar em ter sua identidade descoberta. Afinal, a noite é sempre escuro!

Comentários do Kyon: Esta foi uma das primeiras histórias a serem pensadas, junto com As Super Agentes quase. Era uma daquelas histórias que ela brincava também na infância.
É uma história bem leve e divertida, repleta de personagens da mesma forma. Alias, os nomes das nossas heroínas são inspirados em pessoas de verdade. A Guinevere é um webamiga e a Gabriela é de um menina que fez curso com ela na época em que começou o livro.
E eu não sei o que Anelise tem com a palavra "Super", ela adora essa palavra.
Alias, essa história tem uma primeira versão que foi escrita em um conto uns anos mais tarde. A própria gata era a Super Gata. Inclusive, essa versão fez o caminho inverso de alguns personagens de RPG que tiveram sua história escrita, lê-se: Era um conto, virou personagem de RPG.


Sasaki, a mulher samurai
Sasaki foi rejeitada por sua mãe assim que nasceu, pois ela queria um menino. Sendo assim, ela foi criada pela avó e por seu pai, que era um samurai.
Então, desde a tenra infância, Sasaki foi treinada para ser uma samurai, como o pai e o irmão, que nasceu um ano depois dela.
Quando atinge idade suficiente, Sasaki sai de casa para honrar seu futuro e sua família.
O que ela encontrará em seu caminho? Bem, ela mesma vai contar!

Comentários do Kyon: Essa foi uma das primeiras histórias que ela publicou nas plataformas de publicação online, como o Nyah e o Wattpad, lá em 2011/2012, que foi quando começou a usar esses sites.
Ela é típica heroína que gosta, que é a mulher diferentona da sua época. E não conhecia o termo onna bugeisha na época em que começou a escrever a história, mas a Sasaki se trata exatamente disso.
E claro, a história terá que ser reescrita porque a parte histórica tá toda errada e completamente inexistente. Isso que dá escrever na loucura.
E a Sasaki é a primeira experiência dela narrando com uma voz feminina. O que é algo raro até hoje!
E bem, ela desanimou um pouco dessa história porque apareceram outras com a temática bem parecida. Ai complica!

Bem, pessoal, essas foram as sinopses de hoje. E ai, gostaram?
Eu espero que sim. Até a próxima!
Beijos do Kyon!

Nenhum comentário: