terça-feira, 13 de março de 2018

Música #07: Oonagh


Olá, pessoal!
Sim, mais um post de música do blog. Acho que tinha um tempinho que eu não fazia né? Enfim, vamos de música alemã que eu aprendia e muito a gostar. Falaremos hoje sobre a Oonagh. (Lê-se: Unagh)
Ela é uma cantora alemã que nasceu em 16 de Abril de 1990, em Wolfsburg, Alemanha. Seu nome verdadeiro é Senta-Sofia Delliponti.
Sua carreira musical começou em 2003 participando de musicais e programas de TV. Ela também fez parte de um grupo musical chamado The Kiss.
Apenas em 2006 que começou a sua carreira solo. De lá para foi só sucesso!
Bem, contando brevemente sobre como a conheci. Ela faz parte da mesma gravadora do Santiano, que teve um post nesse sessão, e ela já gravou algumas músicas com eles. Ela também já fez um feat com as Celtic Woman (que eu amo muito e falarei sobre futuramente.)
Ela lançou um álbum em 2014 chamado Oonagh e em 2015 lançou o Aeria.





Ela sempre acaba aparecendo em programas de TV e faz diversos shows. Se alguém fosse me perguntar o estilo dela, eu diria que ela navega entre vários. Ele canta pop, folk, celta. Ela é uma cantora bem variada no estilo e eu gosto muito disso.
No ano passado, 2016, ela lançou o terceiro álbum Märchen enden gut, que é maravilhoso!





No ano passado, ela só lançou um remix de uma das música do álbum, que é Zeit der Sommernächte (segundo vídeo ali em cima), que é mais um apanhado dos clipes anteriores com uma cena de dança dela com as moças.
Pelo resto do ano ela acabou ficando sem lançar muita coisa, só participando de alguns programas e tal. Eu cheguei a ver umas fotos dela e achei ela até um pouco bochechuda, ai eu pensei: Ela tá grávida gente? E não é que tava mesmo! O bebê dela nasceu no início do ano agora!
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco da Oonagh, uma cantora que eu gosto bastante.
Quem quiser ouvir as músicas dela tem tudo lá no Spotify. Mas ela tem o canal do Vevo: OonaghVEVO.
Até a próxima! 
Beijos! :3

Nenhum comentário: