sábado, 5 de maio de 2018

Kyon #37: Sinopses Remake ~Episode 1~

Olá, pessoal! Como estão?
Cá estou hoje, trazendo de volta uma das antigas sessões lá do Blog do Kyon. Era uma em que eu comentava um pouco sobre cada história da Anelise depois das sinopses.
Eu fazia isso já em Novembro de 2010, e teve umas seis ou sete partes. Acho que era uma das que mais gostava de fazer no blog.
Então, já aproveitando que a gente sempre quer refazer sinopse, por que não refazer os comentários também. Alias, eles são tão antigos que eu nem me lembro.
E só um detalhe a ressaltar que muitas dessas sinopses antes eram mais resumos do que qualquer outra coisa. ahha
Anelise se propôs a reconstruí-las e eu irei comentar. Farei de dois em dois para não ficar pesado ok?
Bora lá!

As Super Agentes e o livro das magias
Anelise, Camilly e Joenize são três meninas que no início da infância foram levadas a uma centro para serem treinadas como agentes. As três se conheceram ali e se tornaram um trio inseparável. Num regime de internato, as meninas ficaram quatro anos lá, até que finalmente uma agência reconhece seus talentos e as contrata, a fim de que realizem missões para quem puder pagar e também que beneficiem o mundo.
Em poucas semanas, suas vidas mudam bastante, elas estão numa escola nova e num ambiente novo e convivendo com um outro problema: Esconder a identidade de agente. Nessas primeiras semanas também acontece sua primeira grande missão: Resgatar o garotos mais populares de seu colégio de um sequestro. A princípio, elas não sabiam quem e por que razões este rapto aconteceu, mas, logo descobriram ter relação com Yuri, um grande vilão que quer usar O Livro das Mágicas para obter comando sob todo o planeta e ele precisa dos garotos para isso.
Cabe agora, as três novas agentes a proteger os garotos e deter o plano de Yuri, salvando todo o mundo.

Comentário do Kyon: Enfim, não é novidade alguma para ninguém que este é sim o primeiro livro dela. Lá do longínquo ano de 2004, lá da época de 6º série, da época dos bullyings da vida.
As Super Agente carrega e muito da infância de Anelise, tanto que elas eram apenas uma brincadeira de criança antes.
Inclusive, depois de uns bons anos, analisando friamente todos os detalhes do livro, ele sim remete a um tempo que ela considerava bom, tendo em vista o quanto foi difícil a adaptação na escola nova.
Super Agentes tem uma pegada de anime dos anos 90 (como disseram num comentário do vídeo de reação ao primeiro capítulo) com misturas de vários desenhos como Sailor Moon, Saint Seiya, Inuyasha, Três Espiãs Demais e mais uns outros tantos que não dá para listar!
Pode até parecer um plot bem besta para quem vê agora, mas para um primeiro livro, ele é grande até demais. Tem uma pegada de livro infantil mesmo e não tem vergonha disso.
E claro, a obra amadurece com o crescimento das personagens e da autora também.
Só perdoem que isso levou oito anos para ser escrito.

Mago Belo e o mundo da magia
Dimitri era um garoto de 15 anos normal ou ele pelo menos achava que fosse.
Um dia, ele voltava para casa embaixo de uma tempestade até que foi surpreendido por um raio vir direto na sua cabeça. Após desmaiar, Dimitri acorda e dá de cara com uma menina de cabelos loiros, que se apresenta como Sabrí e diz que Dimitri não está mais em seu mundo e sim no Mundo Mágico. Ele não acredita, até que a magia lhe é apresentada pela garota. Dimitri pede logo ajuda para voltar para casa, porém Sabrí não pode lhe ajudar. Ela o aconselha a falar com o seu professor: Robert.
A partir daí, Dimitri descobre que o mundo ao qual pertence é o Mágico, onde descobre ser um mago, estuda magia, conhece a história de sua própria família e recebe uma missão que sua descendência lhe deu.

Comentário do Kyon: Mago Belo, consequentemente, é o segundo livro, que veio apenas quatro anos depois, lá em 2008.
Bem, Anelise já era uma estudante do ensino médio quanto começou este livro, mas ele surgiu na mesma época que As Super Agentes, era uma brincadeira, daquelas que ela e o irmão faziam quando estava na laje de casa.
Muita coisa da história foi e ainda está sendo criada junto com a escrita dela. Anelise não é lá uma autora que se planejava muito nessa época. Hoje até melhorou um pouco, ela faz lista dos capítulos e tal, porém, os detalhes ainda ficam exclusivamente para quando ele mete a mão na massa e vai escrevendo os capítulos.
Mago Belo tem a pegada de magia, de fantasia, misturado com realidade do jeito que ela gosta. Alias, isso é um detalhe importante. Ela sempre escreveu livros que gostaria de ler.
Alguns personagens importantes, como o Mark e o Seiyus não aparecem nessa sinopse, porque ele são personagens um pouco mais a frente da introdução da história.
Outra coisa, Mark não é um personagem criado por Anelise e sim pelo namorado dele. Ironicamente, ele virou o melhor amigo de Dimitri.
Muitas coisas no livro terão que ser mudados, por conta do tempo e também para melhorar a história em sim. Infelizmente, começando pelo título, apesar de Mago Belo ser maravilhoso, não condiz em nada com o livro, a gente só tem certeza de que a culpa é da Sabrí.
Talvez o nome fique algo como O Aprendiz e o mundo da magia, mas é algo ainda a se pensar. Mas, ele sempre será o MB em nossos corações.

Bem, pessoal, é isso!
E ai? O que acharam das novas sinopses? Elas são em primeira mão para vocês.
E deixando de bônus (sei que saiu aqui no blog também) o reagindo aos primeiros dos respectivos livros que ela gravou pro Contos Anê.
Até a próxima!
Beijos do Kyon!

Nenhum comentário: