sábado, 26 de agosto de 2017

Música #02: Santiano


Sejam bem-vindos a mais uma postagem de música e com a primeira banda de muitas que vou apresentar aqui: Santiano. (E claro, lhes apresentar o folk também!)
Santiano é uma banda de Folk-rock, no estilo Shanty (acabei de descobrir isso) - trata-se de um estilo de músicas que os marinheiros cantavam durante o trabalho, em suma "estilo marinheiro" - seguindo também com o visual da banda, tanto nas roupas quanto nos clipes, tudo tem a ver com mar.
Conheci a banda, acho eu, ano passado, quando estava separando uns yaois (contos homoafetivos homem x homem) e acabei achando um que tinha como música-tema 500 Meilen e este foi meu primeiro contato com eles. Claro que nunca mais parei! Apaixonei-me mesmo!

É um estilo bem peculiar de música e estranho para quem não está acostumado, mas quando se entra neste universo a gente não quer mesmo sair mais. Adoro esta mistura do clássico + moderno que o Folk Rock tem, é um dos pontos altos dela.
A banda tem cinco membros: Hans-Timm "Timsen" Hinrichsen, Axel Stosberg, Björn Both, Andreas Fahnert e Peter David "Pete" Sage. Sim, um bando de coroas mesmo e não tenho vergonha de ouvir não, mesmo que pareça "coisa de velho". haha Alias, adoro o estilo de todos os membros da banda, de verdade.
Vou indicar algumas das músicas deles que mais gosto, o que também é muito difícil escolher. haha




Esta banda também me apresentou a música alemã e alguns outros grupos e cantores, que falarei com certeza futuramente por aqui, por exemplo: Oonagh e FAUN.
Acabou que no final das contas não li o yaoi original que tinha a indicação da música - até porque eu perdi o link - e escrevi meu próprio yaoi usando 500 Meilen como tema. No caso é do conto O Capitão e o Marujo, que já falei por aqui algumas vezes.
Então, quem está em busca de algo diferente para ouvir, Santiano é uma boa pedida. Só procurar pelas músicas no Youtube e no Spotfity.
Vou deixar um cover bem legal que eles fizeram de I Gotta Feeling do Black Eyed Peas.


E Santiano tá com álbum novo vindo por ai, em 13 de Outubro: Im Auge Des Sturms. Nem estou ansiosa imagine. É só o álbum novo da minha banda de folk favorita. Só isso!

Bem, pessoal, este foi o post de música de hoje. Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais dessa banda maravilhosa que é o Santiano!

Um comentário:

Tamara Mansur disse...

Olá Ane! Tudo bem?
Obaa, adoro conhecer bandas novas! Gostei do estilo dessa.. vou até mostrar ao meu namorado, que acho que ele vai curtir também ^^
beeijo

https://lecaferouge.blogspot.com.br/