terça-feira, 8 de agosto de 2017

Música #01: Minori Chihara


Olá, pessoal! E sejam bem-vindos, oficialmente, a primeira postagem sobre música com este novo formato. Se quiser saber do que estou falando: Música #00 - Apresentação e Explicação.
E por que não ela? Dona da minha vida toda, minha diva suprema do universo (sagitariana exagerada): Minori Chihara.
Minorin (apelido) nasceu em 18 de Novembro de 1980 no Japão. Ela é cantora e dubladora. Uma pessoas tímida e muito ligada a família.
Começou sua carreira no ano de 2004, com o álbum Heroine e também dublando Aya Natsume de Tenjou Tenge.
Porém, só a conheci em 2007, como a Yuki Nagato de Suzumiya Haruhi no Yuutsu. Musicalmente, também neste ano, ouvindo as chara songs do mesmo anime. Como cantora solo, foi em 2008, com o single Paradise Lost e na sequência com o álbum Parade.
E daí por diante nunca mais parei de ouvir as músicas dela. Elas sempre passaram a fazer parte dos meus dias e da minha vida. São infinitos os momentos de inspiração que ela me dá.
A Minorin tem um estilo pop, algumas misturas de rock. Acredito que o estilo dela é único.
Maioria de suas música, de singles pelo menos, são voltadas para os animes, como é com a maioria dos seiyuus (dubladores).
É complicado indicar músicas dela para vocês. Mas, vou mostrar algumas das minhas favoritas.
A começar pela primeira que ouvi: Paradise Lost.

Kimi Ga Kureta Anohi é um dos primeiros singles e que é uma das músicas mais cantadas em lives, como Junpaku Sanctuary, que está ai em baixo também.



E como eu sempre digo pela internet afora, Parade é o álbum favorito dela, talvez até o da vida. Então, lembro de todas as músicas dele com muito carinho e ouço o álbum como se fosse a primeira vez sempre. Uma das músicas dele é o Voyager Train.

Um dos pontos altos da carreira dela foi quando ela pegou #3 no Rank da Oricon, que é o maior ranking de vendas do Japão, com o álbum D-Formation, em 2012.

Mas, sendo sincera, as músicas que mais gosto são especialmente as que tiveram as letras escritas pela própria Minorin. Koi e Ittousei são exemplos vivos disso!
Minori Chihara é minha cantora favorita, como já disse anteriormente.
E ao observar mais atentamente, se percebe que tudo o que ela faz é por amor. Ela realmente gosta de cantar e dublar.
É maravilhoso ouvi-la cantando e dublando. Minorin, rainha!
Enfim, primeiro post de música concluído. Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais do Minori Chihara.
Até a próxima!

Nenhum comentário: