terça-feira, 15 de agosto de 2017

Bendita Comparação

Tem gente que adora nos comparar com os outros, em qualquer assunto que seja. Parece que vivemos uma competição! Eterna competição!
Começa desde que nascemos e somos pequenos. Quem anda primeiro, quem fala primeiro.
Na briga pelas melhores notas da escola.
Não tem como os outros não te compararem com alguém no mesmo aspecto.
Quem está namorado, quem vai casar, quem vai ter filho. E olha só como você não conseguiu nada disso!
Ainda mais na família, quando comparam uns primos com os outros. Quem está na melhor faculdade, que está com o melhor emprego e quem está nadando em dinheiro.
Só consigo pensar nisso quando se trata de ser escritora.
Mas você não pode fazer tal coisa assim, porque a autora tal fez de outro jeito.
Mas você você não pode fazer isso, autor não se sujeita a isso. Disseram isso a mim quando viram meus cosplays, dos meus próprios personagens. Porque a JK Rowling não faria isso.
As pessoas tem que entender que não somos iguais uns aos outros. Cada um faz as coisas do seu jeito, no seu próprio ritmo.
São diferentes, não tem como comparar. Não precisa comparar! Não há porquê comparar! Isso só gera uma cobrança por nada, por querer ser melhor pelo simples fato de ser melhor.
Então, por favor, parem com essa mania de comparar as pessoas. Todos agradecem!

2 comentários:

Gislaine disse...

Oi, Ane, tudo bem?
Comparação é mesmo um saco né?
E o pior é que as pessoas fazem tanto isso que a gente acaba fazendo também. A gente fica se comparando o tempo todo e isso machuca muito. Porque a gente nem sempre teve as mesmas oportunidades, ou fez as mesmas escolhas. E é bem isso, cada pessoa é única, cada pessoa tem seu tempo. Ninguém tá adiantado ou atrasado. Mas às vezes acaba sendo difícil ter esse pensamento né? Eu me pego o tempo todo pensando que estou atrasada :P
beijoooos
http://www.profissaoescritor.com.br/

Tamara Mansur disse...

Oláá!
Poxa, isso é um saco mesmo.. Já vi muito isso acontecendo e acho que parece uma coisa tão normal para todo mundo, que às vezes a gente até se compara sem querer.. não é horrível? hoje em dia, acho que já entendo melhor e sei que sou eu mesma, original e ótima!
mas gentee, eu adorei isso de fazer cosplay dos próprios personagens, acho que é tipo sonho né :)
beeijo

http://lecaferouge.blogspot.com.br/