terça-feira, 29 de agosto de 2017

Kyon #27: Entrevista sobre As Super Agentes

Olá, pessoal! Como vão? Espero que bem!
Hoje estou trazendo mais uma das postagens antigas do Blog do Kyon. Dessa vez é mais uma entrevista com Anelise, sobre a sua primeira obra: As Super Agentes.
Prontos para conhecer mais um pouco sobre o "primeiro de muitos", como ela mesma diz. Esta postagem foi ao ar em Outubro de 2011.
Bora lá!

Entrevista com Anelise - Sobre As Super Agentes
Anelise está aqui especialmente para responder essas perguntas pra mim, que fiz por vocês.

1-O que te inspirou "As Super Agentes" exatamente?
Pode-se dizer que foi Sailor Moon. Na ideia-base da história: meninas que se transformam para salvar o mundo. Inclusive isso é um estilo de anime.
Mas no geral foi a minha vida na época e minha imaginação sempre fora do comum.

2-Quem são Anelise, Camilly e Joenize?
Anelise, sou EU. Eu gosto de me colocar nas coisas.
Camilly é minha prima em 2° grau, ela é prima da minha mãe, e tem a mesma idade que eu.
Joenize foi uma menina que estudou comigo.
Na 4° série eramos nós três. Aí ficou Anelise, Camilly e Joenize.
Só que essas imagens já separaram das originais.

3-Acha que suas três heroínas vão vender?
Ora que pergunta! Com certeza que sim!
A história consegue prender você. Até a mim, olha que eu sou a autora em.

4-Em que lugar se passa a história? E os lugares que você imagina enquanto escreve?
Se passa no Rio de Janeiro, bem na região onde moro. Nós escritores costumamos ligar algo com a realidade.
O centro de treinamento Dias Dourados, é no terreno da antiga fábrica na frente do colégio da minha infância, onde estou fazendo estágio. E elas fazem o horário noturno naquele colégio.
A agência Estrela é sei lá onde. Formei na minha cabeça.
O colégio delas é Nossa Senhora do Carmo, onde eu estudava quando comecei a escrever.
As casas da famílias. Anelise, onde eu morava. Joenize, onde minha tia morava. Camilly, puxa nunca imaginei a casa dela.(risos)

5-E os outros nomes que escolheu para os personagens? Pode comentar?
Seiya, Shun e Ikki, por culpa dos cavaleiros do zodíaco.
As 3 inimgas da escola delas, são nomes de pessoas que estudaram comigo, é sério. A Mariana côrrea existe!
Jerry, por causa do Tom e Jerry?
Rose, primeiramente foi um nome random, mas eu tive uma professora que tinha esse apelido. Homenagem a ela? Sim, mas o nome dela foi escolhido antes de ter aula com essas professora.
Yuri e Yui, falta de criatividade e o pior o nome tem o mesmo significado.
Eu sou uma beleza para dar nomes a personagens.

6-Como você decidiu os poderes das Super Agentes?
Camilly, ela tem esse meu lado nervosa e irritada. Escolhi luta para ela por ser muito agresiva e ela gostar de uma porrada.
Joenize, ela é a fofinha e tímida do grupo. Ela ficou com disfarce, por sua delicadeza e poder cuidar desses detalhes e tal.
Anelise, ela tem meu jeito louco e minha raiva como a Camilly, apenas quando muito irritada. Ela é agente do computador, a hacker do grupo que descobre senhas de portas indecifravéis.

7-Dessa história, existe algum personagem preferido?
Pode parecer que dou mais favoritismo a Anelise, pois ela ter meu nome tal. Conclusão precipitada!
Gosto de todos os personagens, inclusive os vilões. Eles saíram da minha cabeça e são um pouco de mim. Coisa muito profunda, só poetas e psicólogos(talvez) entendam. (risos)
Só que existem os personagens que dou mais atenção pela posição deles na hierarquia do livro.Entendem?

8-Por que é esse o título?
Na história Agente, é a nível nacional, abrangendo apenas seu país de origem.
E esse ramo é regido pela GSAMEF (Grupo Social das Agentes Municipais Estaduais e Federais), coisa minha de 11 anos. Mas existem missões que resolvem problemas de um pequeno lugar. Por isso esse nome imenso. E feio? (risos)
Eu estou enrolando...
Já Super Agente abrange internacional e mundial. E o grupo que rege é GSSA (Grupo Social das Super Agentes). Esse é mais bonitinho.
Elas estão envolvidas em um caso a nível mundial. Por isso As Super Agentes. O artigo AS é pra especificar que são Anelise, Camilly e Joenize.
Mas elas como Super Agentes podem realizar missões de Agente comum. Elas não o deixam de ser.

9-Depois do 1° livro, pretende mais aventuras com ASA?
Claro, que sim! Mais 3 estão confirmados. Sáo não comecei ainda.
E já tem títulos definidos:
As Super Agentes e a Agente Secreta. Essa agente é a Susi, que no fim vai se juntar a elas.
As Super Agentes e o Mestre do Gelo. Um vilão quer congelar o mundo inteiro.
As Super Agentes e as pedras elementares. Uma vilã quer usar esses pedras para destruir o mundo.
Só a do 2° que não está tão vago. Os outros dois, nem pensei em muita coisa ainda.
A principio podem parecer bem podre, mas desenvolvendo eu me dou melhor.
Acho que é isso né! Beijo povo!

Bem, pessoal, é isto por hoje. Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre As Super Agentes. Essa obra que tanto eu quanto ela temos um carinho muito grande.
E para complementar esta postagem, deixo o vídeo sobre ASA.
Até a próxima!

Um comentário:

Gislaine disse...

Oiii, Kyon, tudo bem?
Adoro entrevistas com autores, pois sempre posso conhecer mais sobre os meus colegas de profissão :)
Assim como a Ane, também sofria com os colegas de aula. E lembro que meus colegas da 5ª série também se achavam muito adultos e eu era uma fedelha hahahha
Ahhh e concordo com a Ane. A 1ª história a gente nunca esquece =D
Beijoooos
http://www.profissaoescritor.com.br/