sábado, 3 de setembro de 2016

O texto que quer ser escrito


Uma ideia surge. Talvez numa hora oportuna, talvez na pior hora. Mas, ela está lá!
Só que as ideias são assim, vem ou vão embora ou vem e insistem em ficar martelando na sua cabeça.
Seja para um simples texto, um conto, ou um livro inteiro. Há momentos que os próprios textos nos pedem para serem escritos. E é dessa forma que eles nos mostrar que querem ir pro mundo: enchendo o nosso saco, a nossa paciência.
E não adianta a gente tentar adiar, ela vai ficar te perturbando até que você pegue um papel ou abra o editor de texto e comece a escrever as primeiras palavras.
Só que a parte ruim passa exatamente no momento em que as palavras começam a fluir e serem escritas sem esforço algum. O próprio texto te guia pelo caminho que é o dele e assim ele vai se moldando, tomando forma, vai nascendo.
As vezes, os textos são como nós, as pessoas, precisam de tempo para serem construídos. Só que é tudo através das palavras, que precisam ter a força necessária para que a mensagem seja passada.

Um comentário:

Gislaine disse...

Oi Ane, tudo bem?
Ser escritor tem de uma coisas que olha hahhahahha
Eu terminei meu primeiro esboção( cara, acho que isso não existe hahah, mas você entendeu) de um livro e agora tô deixando ele descansar.
Mas já tenho anotações aqui de personagem que veio sussurrar no meu ouvido hahahha
Beijoos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/