terça-feira, 30 de agosto de 2016

Tag: Olimpíadas 2016



Na última semana foram as Olimpíadas Rio 2016. Mesmo morando no Rio, não fui assistir a nenhuma competição por ser muito caro, mas farei questão de ir as paralímpiadas para ver.
A Gih do Profissão Escritor me indicou para responder essa tag de livros relacionado a livros. Espero que gostem das minhas respostas. Vamos!

Cerimônia de Abertura: Um livro com capa bonita
Poderia citar diversos livros aqui, gosto de fotos, de algo mais gráfico, enfim, vários gostos.
Mas eu sou apaixonada nessa capa de Veneno da Saga Encantadas.

País sede: Seu livro de literatura nacional favorito
Eu juro que eu tento ao máximo não falar sobre esse livro, ainda mais em tag, mas não adianta. É o meu livro favorito! E também o favorito nacional: Série Poderosa.

Seleção Masculina: Seu personagem masculino favorito
Vale citar o próprio personagem? Claro que vale. O blog é MEU! HAHAHAHAHHA
Sim, o meu personagem masculino favorito é o Jimmy, de As Aventuras de Jimmy Wayn. Quando comecei o livro, com meus 16 anos, ele era o tipo de protagonista masculino que eu queria ver. E graças a essa moço, descobri que adoro usar a voz masculina. haha (Agradecimentos a pessoa que me inspirou o personagem, com o mesmo nome.)

Seleção Feminina: Sua personagem feminina favorita
N-O-V-I-D-A-D-E! Claro que é a Joana Dalva, gente, por favor. Estamos falando da Anelise aqui e ela é louca por Poderosa. #2bjs

Delegação estrangeira: Livro de literatura estrangeira favorito
Já li alguns livros de literatura estrangeira, mas admito que eu me apaixonei pelo livro do Ai no Kusabi. Alias, vocês sabem que adoro a literatura japonesa, ainda mais os mangás.

Maratona: Um livro que você só leu por causa de um desafio ou de uma maratona
Os Sonhos de Rita. Li através da Book Tour que a Gih organizou. =D

Medalha de ouro: Um livro excepcional
E, para o resto da vida... Já citei esse livro algumas outras vezes. São algumas pequenas histórias, mas que tem um cujo moral que nossa. É sério, gente. Usam com criança esse livro.


Medalha de prata: Um livro quase excepcional
Era uma vez minha primeira vez. É bem legal só pelas histórias, mas acho que esperei até demais desse livro, tipo uns hentai sabe. Anelise foi enganada!


Medalha de Bronze: Um livro que merece ser lembrado
Esse livro, Caso Escola Base, eu li por causa da faculdade e acho que muitos deveriam ler. Para os jornalistas serve como algo a não se seguir, ou seja, apurar melhor os fatos. E aos outros, não acreditar em tudo o que a mídia veicula.


Cerimônia de encerramento: O livro que você está lendo no momento
A Maturidade. Foi por recomendação da minha psicóloga tá? É meio arrastado, mas até que não é ruim.

Somos todos Olímpicos: Indique cinco amigos para fazer a TAG
Faz os cinco fantasminha que quiser. Não tenho quem indicar!

Bem, pessoal, essa foi a tag de hoje. Espero que tenham gostado.
Inté! :3

Um comentário:

Gislaine disse...

Os Sonhos de Rita <3
Ane, vá aos jogos e me conte depois =D
Esses atletas são exemplos de superação, super vale a pena prestigiá-los <3
Um beijão
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/