Então, fui assistir as paralímpiadas...

terça-feira, 20 de setembro de 2016
Para quem não sabe, eu fui assistir a diversas competições das paralímpiadas Rio 2016. Sou carioca sim e como não fui ver nada nas olimpíadas, só passear mesmo. Tinha que ver algo nesse outro evento. Não podia perder a oportunidade. Afinal, quando vai ter um desses novamente?
Até falei um pouco sobre no meu outro blog: Garota Zodíaco.
Fui a exatamente cinco eventos, entre os dias 8 a 15 de Setembro. Assisti a natação, tênis de mesa, tiro com arco, basquete em cadeira de rodas e atletismo.
Adorei todas as modalidades. Especialmente a natação e o basquete.
E acho que o fato dos atletas terem deficiência é só um detalhe, porque eles competem com tanta garra, com tanta vontade que não como a gente não aplaudir e se inspirar a fazer as nossas próprias coisas. Afinal, nós temos um corpo, digamos, "perfeito".
Só achei meio feio e caído um cara que sentou atrás de mim no dia da natação e achou que tinha o direito de vaiar e não aplaudir os atletas que não fossem brasileiros. Quase que eu dei uma porrada nele. BABACA DO CARALHO!
Tirando isso, as outras pessoas sempre aplaudiam e torciam e gritaram e se divertiam. Adorei cada segundo que vi essas atletas competindo.
Realmente é uma força muito grande que eles tem apesar das limitações dos seus corpos. Uma pena que a TV aberta não deu a cobertura que eles também mereciam. Parabéns a todos os atletas!
Assisti a todos os dias acompanhada do meu irmão e no dia do atletismo com meus pais junto.
Seguem as fotos! =D








1 comentários :

Gislaine Oliveira disse...

Oiii Ane, tudo bem?
Que bom que você foi nas Paralímpiadas. Eu bem que queria ir, mas morando onde moro fica difícil hehehhehe
Eu só acho pena que a cobertura não tenha sido feita da mesma maneira como nas olimpíadas e que as arquibancadas estivessem tão vazias, sendo que o ingresso era baratinho :(
Mas pelo menos você foi prestigiar e é como você disse mesmo, aquilo dá uma força enorme =D
Beijoooos
https://profissao-escritor.blogspot.com.br