terça-feira, 9 de agosto de 2016

Pessoas que me inspiram: Minori Chihara


Acho que essa é a postagem dessa sessão que mais quis fazer, desde que inventei, mas acho que talvez fossem me faltar palavras suficientes para tal. Na real, ainda acho que não terei palavras.
E hoje falarei dela: Minori Chihara.
Já falei sobre ela algumas aqui no blog. E você sabem que se trata da minha DIVA. Pois é, cada pessoa tem a sua DIVA na vida. E a minha não é uma escritora. Coisa engraçada!
Eu sou tão ligada a música quanto a escrita e isso explica muita coisa. Na maioria das vezes que escrevo preciso ter um fundo musical, qualquer um.
A conheci em 2007/2008, que foi o ano em que comecei a assistir anime legendado e eu vi Suzumiya Haruhi no Yuutsu e ela dubla a personagem Yuki Nagato neste anime. Comecei ouvindo as música da própria personagem e depois fui ao trabalho pessoal dela (isso foi na época do Paradise Lost e do Parade.) e foi amor a primeira vista. E não parei mais de ouvir as músicas.
Admito que uns anos atrás, ela não era minha favorita, mas o seu estilo musical mais adulto me cativou enquanto amadurecia e ela entrou no topo do meu coração.
Suas músicas passaram as fases da minha vida comigo. Mesmo raramente havendo tradução, o significado fica na voz e no ritmo das canções.
Ela me inspira como cantora e também como pessoa. Seu talento também me inspira. E eu tenho um amor secreto por músicas em que a letra foi escrita por ela mesma. Imagino o quanto não são composições lindas.
Ela empala muitos dos meus momentos de inspiração, de escrita, de tentativa de ânimo ou só de uma canção para relaxar. Tanto que, sempre que estou meio para baixo, eu falo: Minorin, me salva. E coloco uma dela para tocar.
Tenho certeza que choraria e muito se visse um show dela ao vivo. Eu ia chorar, gritar, cantar junto. Sou fã surtada dela mesmo! Quando sai coisa nova é grito, berro, soco, DIVA MARAVILHOSA, LACRADORA. haha
Acho que está bom, deu para entender o quanto ela me inspira, na vida inteira praticamente. Acho que é por isso que digo que Ittousei é minha música favorita (ou a única que ouso dizer ser).
Minorin, sua linda!

Um comentário:

Gislaine disse...

Oi Ane, tudo bem?
Sabe que eu não sou uma pessoa com muitos ídolos. E mesmo aqueles que eu admiro muito, eu sou mais tranquila :3 Não sou muitooooo surtada não hahahhaha. Acho que nem se eu visse a JK ia surtar muito :3
Ia dizer "Ah, oi, tudo bem? Assina aí" hahahhahah
Sou mais fã dos meus "fãs", dos meus leitores. Neles sim, eu piro hahahah
Quando conheço um, surto mais que eles hahahha
Uma vez uma autora falou isso. Que quando um leitor conhece o autor é bom. Mas quando um autor conhece um leitor seu, ele pira hahahha
Eu sou assim :)
Mas claro, tenho alguns ídolos e pessoas que me inspiram bastante :3
Mas nenhum músico. Não sou lá a maior fã de música :3
PS: Agora eu lembrei, acho que surtaria se visse o Vin Diesel. Me grudava naquelas coxas e não soltava mais kkkk
beijoooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/