segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Dois anos do registro de As Aventuras de Jimmy Wayn


Completou no último dia 1º de Fevereiro, ontem né, exatos dois anos que eu registrei um dos meus livros: As Aventuras de Jimmy Wayn - O menino virgem.
Pois é, um livro que eu escrevi com apenas 16 anos, considerando que eu tenho 22 anos agora, já tem um tempo.
E acho que uma das melhores coisas que fiz com ele. Porque é justamente o livro que eu estou tentando publicar e esse é um passo importante e que tira um bocado de trabalho que você poderia ter depois.
E como foi registrar um livro, Anelise? Foi difícil?
Não! Não foi difícil! Achei um tutorial maravilhoso da autora Karen Soarele (tenho que ler os livros dela), onde tinha tudo explicado nos mínimos detalhes.
Vi tudo o que era pedido e me organizei para fazer.
Viajei de casa até o centro da cidade do Rio de Janeiro com o meu namorado. Após pagarmos o valor do registro e encontrarmos com a minha mãe lá fomos nós atrás do lugar.
Só que... Imaginem um lugar escondido? Pois é, era mais que escondido. Foi meio complicado achar!
E eu, gênia, ao chegar lá ainda estavam faltando algumas coisas. Deve ter sido porque a minha mãe fica perturbando o juízo e eu acabo esquecendo.
Enfim, meu namorado teve que descer para tirar as benditas xerox que faltavam. Cheguei até a chorar, desesperada, "porque eu sou uma tonta e esqueço tudo".
Mas no fim, apesar dos percalços, o livro foi devidamente registrado e uns meses depois já estava com o meu registro em mãos. (Ele chegou lá na casa do meu namorado, porque eu tive que usar o endereço dele.)
Enfim, foi uma das melhores coisas que fiz com um livro meu. Porque ai não vai vir um engraçadinho e me roubar a história que eu escrevi com muito amor, carinho e esforço.
É algo que recomendo a todo autor fazer, porque é realmente algo muito importante.
Ai está o vídeo onde eu falei mais sobre como foi e falei até da história. (Como meu cabelo tava ridículo naquela época.)

2 comentários:

Gislaine disse...

Oii Ane, tudo bem??? E quando vai rolar publicação hein???
ahahha eu gostei do vídeo e achei seu cabelo lindo <3
Eu não tinha como ir até lá, heheh, pq moro no RS, mas registrei pelo correio e também vi o tutorial da Karen, ahhhaha
Beijoos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Francine Porfirio disse...

Que legal, flor! Eu gostei muito de saber que você registrou seu primeiro livro tão cedo. Você é mesmo muito talentosa, flor. Eu comecei a escrever mesmo um tanto tarde… Com 20 anos. Mas faz parte, haha.

Espero que logo você possa publicar seu precioso!

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com