Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo finalmente a quinta parte das recomendações de animações desconhecidas.
Confesso que comecei sem o menor compromisso, mas passei a gostar de fazer. Agora eu vou ter é que correr atrás de mais filmes para poder falar por aqui.
Como esta a edição 5, resolvi trazer algumas recomendações de filmes japoneses, ou melhor, de animes. Alguns até falei no blog faz uns bons anos e sempre lembro com muito carinho.
Enfim, sem mais enrolar! Bora lá!
Crianças Lobo
Sinopse: Hana se casou com um lobisomem e teve dois filhos, Yuki e
Ame. Depois de muitos anos felizes, seu marido morre e ela percebe que
as crianças têm a mesma característica do pai. Agora, os jovens devem
decidir se seguem como humanos ou lobos.
Comentário: O que dizer desta animação que eu amo demais? Lembro dela sempre com muito carinho, pois ao mesmo tempo em que é muito divertida, acaba sendo bem reflexiva. Vemos a relação da mãe com o pai, depois com os filhos e ambos tendo que decidir por qual caminho seguir, sobre qual metade deles que irão abraçar. E sem spoiler, mas pensamos que vai uma coisa no começo, mas acaba por surpreender demais.
O Rapaz e o Monstro
Sinopse: Uma história de amizade entre Kyuta, um menino solitário que vive em Shibuya e Kumatetsu, uma sobrenatural fera de Jutengai, que vive isolado um mundo imaginário. Um dia, Kyauta foge para o mundo imaginário e quando ele procura por um caminho de volta conhece Kumatetsu, que se torna o seu guia espiritual. O encontro deles lidera uma grande aventura que está por vir.
Comentário: Este eu também considero pacas! Eu vi uma vez só, então confesso que eu lembro bem pouco. haha
Só sei que é aquele estilo de fantasia que só o Japão sabe fazer e o faz muito bem; trazendo uma história e personagens muito cativantes, como é neste filme.
Preciso é rever sabe? Inclusive, este filme é do mesmo diretor de Crianças Lobo.
Porco Rosso
Sinopse: Piratas dos Céus decidem aterrorizar o Mar Adriático e apenas um bravo piloto, metade homem e metade porco, tem a coragem necessária para enfrentá-los.
Comentário: Este aqui é do Ghibli, mas imagino que seja meio perdido, pois não ouço muito outros falarem dele.
Ambientado num cenário meio anos 40 ou 50, temos essa criatura porco que pilota um avião bimotor e acaba por enfrentar grandes batalhas áreas!
Preciso rever também, mas saibam que esta dentre meus favoritos do Ghibli. Não tem como não amar o Porco Rosso... Juro!





Nenhum comentário:
Postar um comentário